Offline
Projeto de Educação Ambiental "Sem Abelha, Sem Alimento" é lançado com patrocínio da Unimed Ribeirão Preto
07/05/2018 17:34 em Brasil

Solenidade de lançamento do projeto aconteceu no dia 05 de maio na Casa da Ciência, no Bosque Municipal Fábio Barreto e marcou o início das comemorações do Dia Mundial da Abelha pela ONG "Bee or not to be"

ONG Bee Or Not To Becom o apoio da Unimed Ribeirão Preto e em parceria com as Secretarias da Educação e do Meio Ambiente da Prefeitura de Ribeirão Preto, lança o Projeto de Educação Ambiental “Sem Abelha, Sem Alimento”. O projeto irá levar ensinamentos de educação ambiental a cerca de 2.000 crianças dos 3ºs anos da Rede Municipal de Ribeirão Preto. 

A Unimed Ribeirão Preto, sempre atenta às ações que permeiam a educação ambiental e a consciência para a aplicação e adoção de conceitos de sustentabilidade em nossa sociedade, é a principal responsável por custear o projeto, principalmente, o os Cadernos de Educação Ambiental.

Dr. Gustavo Ribeiro de Oliveira, presidente da Unimed Ribeirão Preto, participou da entrega formal dos cadernos às escolas, que aconteceu no dia 05 de maio, na Casa da Ciência, dentro do Bosque Municipal Fábio Barreto, juntamente com prof. Dr. Lionel Segui Gonçalves, presidente da ONG “Bee Or Not To Be”, Profa. Dra. Rosane Malusá G. Peruchi e Profa. Dra. Maria Juliana Ferreira Caliman, Prof. Vinício Biagi Pecci, diretor do Bosque Fabio Barreto e Dalila Cisneiros Lopes Marsola, da Secretaria do Meio Ambiente, idealizadores do projeto.

“Para uma empresa como a Unimed Ribeirão Preto, que conta com mais de 950 médicos cooperados, é um grande privilégio apoiar uma iniciativa de educação ambiental e vê-la se materializar de forma concreta e estruturada”, destaca Dr. Gustavo.

O evento marcou também o início das comemorações do Dia Mundial da Abelha pela ONG “Bee Or Not To Be”, que será celebrado pela primeira vez em todo o mundo no dia 20 de maio, com chancela da ONU. A conscientização para a importância dos maiores polinizadores do planeta e a necessidade de sua proteção estão nas razões destas celebrações.

A adesão ao projeto foi voluntária por parte de cada uma das escolas. Os materiais são paradidáticos e seguem as novas normas da Base Comum Curricular. Mais de 100 professores e coordenadores de mais de 50 escolas receberam as instruções sobre o Caderno de Atividades “Sem Abelha, Sem Alimento” e também sobre como trabalhar o tema do meio ambiente a partir da ótica das abelhas: biodiversidade, cadeia alimentar, observação dos seres vivos da natureza, polinização, produção de alimentos, sustentabilidade de ecossistemas. 

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto é referência em saúde para Ribeirão Preto e região e proporciona aos clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e visão humanizada. Com mais de 950 médicos cooperados, conta com hospital próprio, o Hospital Unimed Ribeirão, que disponibiliza para a cidade e região mais 140 leitos entre clínicos, cirúrgicos e UTI, bem como a mais moderna estrutura de Centro Cirúrgico, com 10 salas para cirurgias de alta complexidade e hemodinâmica. Somados a isso, conta com um parque tecnológico de última geração no CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem e um completo laboratório de análises clínicas. Além do Hospital Unimed Ribeirão, também possui ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios, serviços de radiologia e atendimento pré- hospitalar com UTI móvel, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos.



Imagens relacionadas

 
Projeto de Educação Ambiental "Sem Abelha, Sem Alimento" é lançado com patrocínio da Unimed Ribeirão Preto 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!