Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Cerveja premiada da Pratinha é lançada em Ribeirão Preto
27/05/2018 18:27 em Economia e Negócios

A Porter, Porteira & Portão, eleita a melhor cerveja experimental no maior festival cervejeiro da América do Sul, passa a ser comercializada em Ribeirão Preto

A Cervejaria Pratinha lançou a sua premiada cerveja Porter, Porteira & Portão em Ribeirão Preto. Inspirada nas bebidas americanas que levam creme de amendoim, ela possui 7,5% de teor alcoólico, sabor tostado evidente, maltes escuros e cor marrom. “Seu aroma de amendoim lembra a paçoca, tem boa formação de espuma e corpo médio”, explica a sommelière da Pratinha, Bia Amorim.

Ela foi uma das premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja, evento que aconteceu em Blumenau (SC), em março deste ano, e é considerado o maior festival cervejeiro da América do Sul. Na categoria Experimental Beer, a Porter, Porteira & Portão conquistou a medalha de ouro.

Esta é uma edição limitada e, inicialmente, o chope da Porter, Porteira & Portão estará à venda apenas em alguns lugares de Ribeirão Preto, como Cervejarium, Sem Fronteiras, Empório Toscana, Toca do Urso, entre outros. Ainda há versões em garrafas de 500 ml e 355 ml que estão sendo vendidas na cidade em empórios e bares especializados.

 

FOTOS ANEXAS (clique no texto para fazer o download da foto):

 

Sobre a Pratinha

Sediada em Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Pratinha foi fundada em 2013 e conta com 10 receitas principais, sendo que a maioria estará sempre presente em linha e outras serão sazonais, como a Culotte de la Duchesse, uma Red Flanders maturada por um ano antes de ser engarrafada.

Idealizada pelo empresário José Virgilio Braghetto, nasceu da curiosidade e do interesse dele pelo assunto ainda na década de 90, quando passou uma temporada fora do Brasil, mais especificamente na Dinamarca, onde foi apresentado ao mundo das cervejas especiais. De volta ao Brasil, o empresário criou um portal para o mercado cervejeiro chamado República da Cerveja, o primeiro do gênero na América Latina que tinha como foco principal a geração de negócios B2B, além de oferecer ferramentas on-line que auxiliava cervejeiros, como softwares que ajudavam a calcular parâmetros para fabricação de cerveja como o amargor da cerveja, a quantidade de álcool e o extrato. Para desenvolvê-lo, porém, precisou aprender alguns conceitos e as fórmulas propriamente ditas, que foram os fundamentos para que, anos depois, concretizasse o projeto da cervejaria.

Saiba mais no site www.cervejariapratinha.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!