Offline
Espetáculo Boa Sorte acontece nesta quinta-feira, em Ribeirão Preto
04/06/2018 19:43 em Brasil

Sucesso com seu canal referência sobre HIV/Aids no Youtube e outras ações online e offline, o Projeto Boa Sorte apresenta o espetáculo autobiográfico “Boa Sorte: O Musical”, em Ribeirão Preto, no dia 07 de junho (quinta-feira), em dois horários: 15 e 19h. A entrada é gratuita

 

Ribeirão Preto, 04 de Junho de 2018 - Com um repertório de canções da MPB, o musical “Boa Sorte” traz o relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus da Aids aos 18 anos. Em cena, o rapaz repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico, sempre acompanhado de música ao vivo. O espetáculo, com entrada gratuita, acontece nesta quinta-feira, 7 de junho, no Teatro Municipal, em Ribeirão Preto, em dois horários: 15h e 19 horas. Os ingressos são gratuitos. O espetáculo tem o patrocínio da Caixa Seguradora.

 

“Descobri-me vivendo com HIV muito jovem e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado”, recorda o autor e diretor da peça, Gabriel Estrela, hoje aos 26 anos. Desde seu início em 2015, o Projeto já promoveu diversas intervenções envolvendo teatro, fotografia, música, palestras e bate-papos - falando sobre HIV/Aids sempre com arte, informação e acolhimento.

 

Para essa temporada, uma novidade

Em cada sessão, um youtuber ou influenciador diferente será convidado a integrar o elenco, criando uma verdadeira rede de pessoas dispostas a falar sobre e a engajarem-se nessa causa. “Cada um deles tem um público diferente e uma forma de se comunicar única fazendo, assim, com que a iniciativa alcance mais pessoas”.

 

O espetáculo se apresenta ainda um espaço de atividades independentes como bate-papos, palestras, exposições e oficinas oferecidos por ONGs locais e outros parceiros. “Temos apoiado o Projeto Boa Sorte desde o início porque acreditamos que nossa sociedade precisa de mais pessoas como o Gabriel e sua equipe, capazes de unir a arte à coragem de falar sobre o HIV e à consciência sobre a importância que isso tem para nossa sociedade, especialmente os jovens”, diz Georgiana Braga-Orillard, Diretora do Programa Conjunto da ONU sobre HIV/AIDS (UNAIDS). “Nosso desejo é de que a história contata no espetáculo Boa Sorte inspire muitas pessoas sobre a importância de acabarmos com o estigma e a discriminação em torno do HIV e da AIDS”, conclui.

 

SERVIÇO

Espetáculo: Boa Sorte

Gênero: Musical

Local: Teatro Municipal de Ribeirão Preto

Dia: 7 de junho

Horário: 15 e 19 horas

Duração do espetáculo: 70 minutos.

Classificação indicativa: 14 anos

INGRESSOS GRATUITOS

Informações: producao@projetoboasorte.com

Reservas: veigaproducoes@ig.com.br ou (16) 99770-2799.

PatrocínioCaixa Seguradora

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!