Offline
Play_Lit recebe Nuno Ramos no dia 17/7 e Maria Valéria Rezende em 31/7
09/07/2018 10:55 em Brasil

O projeto de literatura do Sesc Pompeia promove, desde maio, talk-shows com escritores, inspirado nas antigas sessões de revistas musicais denominadas "playlists", nas quais o entrevistado era convidado a ouvir trechos de canções e comentá-las. Criados e mediados por Joca Reiners Terron, as sessões recebem convidados que ouvem trechos de obras literárias, cinematográficas, teatrais e musicais que os influenciam, assim como passagens de suas próprias obras, de modo a ilustrar suas trajetórias artísticas.

 

Após ter como convidados Milton Hatoum e Noemi Jaffe, Play_Lit recebe, em julho, dois escritores brasileiros. Nascido em São Paulo, Nuno Ramos é artista plástico, músico, escultor e escritor. Sua arte nunca reconheceu fronteiras, com formas ora se transmutando em letra, em tela, em escultura e canção. Autor de "Ó" (2008 – ganhador do Prêmio Portugal Telecom) e "Sermões" (2015), Nuno Ramos vem ao Play_Lit no dia 17 de julho.

 

Santista nascida em 1942, Maria Valéria Rezende é a convidada do dia 31 de julho. Militante por causas humanitárias, ela sagrou-se freira em 1965, estudou literatura na França e pedagogia na PUC-SP, e tem mestrado em sociologia. Ouvir a autora é compreender parte das forças que a movem, entre elas sua ficção representada em "Quarenta dias" (2014 – Prêmio Jabuti) e "Outros cantos" (2016 – Prêmios Casa de las Americas e São Paulo de Literatura), entre outros.

 

Play_Lit com Nuno Ramos

Dia 17 de julho, terça, às 19h30.

Na Biblioteca do Sesc Pompeia. Grátis. Classificação: livre.

 

Play_Lit com Maria Valéria Rezende

Dia 31 de julho, terça, às 19h30.

Na Biblioteca do Sesc Pompeia. Grátis. Classificação: livre.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!