Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica discute novas práticas na medicina intensiva
14/08/2018 15:22 em Ciência e Saúde

Maternidade Sinhá Junqueira

Evento, organizado pela Maternidade Sinhá Junqueira e pela Sociedade de Pediatria de São Paulo, será realizado nos dias 17 e 18 de agosto em Ribeirão Preto (SP)

Com foco no aprofundamento científico, a Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica discutirá as novas práticas na medicina intensiva na perspectiva de importantes centros médicos. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), e contará com conferências e mesas-redondas com especialistas nacionais e internacionais.

“Um dos destaques da programação é o professor Guilherme M. Sant’Anna, da McGill University Health Center, do Canadá, que trará seu amplo conhecimento e experiência em recém-nascidos”, afirma a médica neonatologista Rita Márcia Pinelli, que faz parte do Comitê Executivo do evento, que é organizado desde 1991 pela Maternidade Sinhá Junqueira de Ribeirão Preto e que há dez anos é feito em parceria com a Sociedade de Pediatria de São Paulo.

Dentre os temas que serão abordados na Jornada, estão a viabilidade e a importância do aleitamento materno do recém-nascido prematuro na UTI; a abordagem inicial dos cuidados com recém-nascido com cardiopatia congênita; atualizações terapêuticas; a prevenção e tratamento de infecções por bactérias multirresistentes em UTI. Além disso, o evento ainda trará o que há de mais novo sobre choque séptico em pediatria e discutirá sobre os principais desafios na assistência pós-operatória cardíaca.

A Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica será realizada no Hotel Mont Blanc (Av. Maurílio Biagi, 1577). As inscrições podem ser feitas online até 10 de agosto pelo site www.sinhajunqueira.com.br/utineonatal. Mais informações pelo telefone (16) 3623-9399 ou pelo e-mail utineoped@vsfutura.com.br.

SERVIÇO

27ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica da Maternidade Sinhá Junqueira e 10ª Jornada de UTI Neonatal e Pediátrica da SPSP (Sociedade de Pediatria de São Paulo)

Data: 17 e 18 de agosto

Onde: Hotel Mont Blanc (Av. Maurílio Biagi, 1577, Ribeirão Preto – SP).

Inscrições: www.sinhajunqueira.com.br/utineonatal

Informações: (16) 3623-9399, utineoped@vsfutura.com.br

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!