Banco de Sangue de Ribeirão Preto realiza campanha de doação em parceria com torcedores do Palmeiras na região
14/08/2018 15:30 em Ciência e Saúde

 

 

 

 

 

 

 

O Banco de Sangue de Ribeirão Preto realiza a partir desta sexta-feira, 10/08, até o próximo dia 18, a campanha Sangue Alviverde, com o apoio da torcida palmeirense na cidade e na região. A ação deve movimentar a unidade com a presença dos torcedores do clube para fazer parte desse ato de amor ao próximo, que é a doação de sangue. A mesma torcida que canta e vibra nos estádios, como diz o próprio hino do Palmeiras, e que vem empurrando o time no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, também deve fazer a diferença para salvar vidas.

E para motivar ainda mais esse ato de amor, de acordo com Eli Mendes, líder de captação do Banco de Sangue de Ribeirão Preto, os primeiros torcedores serão homenageados com um copo exclusivo e colecionável da ação, mas é imprescindível que se identifiquem na recepção no momento do cadastro, dizendo que foram ao banco de sangue para participar da campanha Sangue Alviverde. “Estamos ansiosos por esta campanha que já vem movimentado a torcida na cidade. Muitos grupos já nos procuraram para demonstrar apoio à iniciativa, o que, para nós, é motivo de muita esperança, já que nesta época do ano, com o tempo frio, o número de doações de sangue cai consideravelmente”, explica.

Banco do Sangue, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 895, funciona das 7h às 18h, de segunda a sábado, e é responsável por atender ao menos cinco hospitais da cidade e realiza cerca de 1.200 transfusões de sangue por mês. Quem quiser ajudar basta estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. Não é necessário fazer jejum, mas é preciso esperar três horas após o almoço ou a ingestão de alimentos gordurosos. No local, basta apresentar um documento oficial com foto e ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização e estar acompanhados por um responsável). O voluntário não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação. Quem tiver feito tatuagem ou piercing recentemente, ou endoscopia e processos endoscópicos, precisa aguardar 12 meses após o procedimento.

 

Sobre o Banco de Sangue de Ribeirão Preto

Os interessados em doar não precisam agendar horário, basta comparecer à unidade na Rua Quintino Bocaiúva, 895, no bairro Vila Seixas (atrás do Hospital São Lucas). O horário de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sábado (exceto feriados). Para os doadores há estacionamentos gratuitos nas esquinas das ruas Quintino Bocaiúva com Amadeu Amaral e Vicente de Carvalho.  Para mais informações pelo telefone (16) 3610-1515.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!