Offline
MRV realiza ações de conscientização para marcar a Semana do Meio Ambiente
31/05/2016 16:53 em Brasil

Atividades envolvem palestras e distribuição de mudas para que os colaboradores repensem formas de colaborar com a preservação da natureza

No próximo domingo, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para marcar esta data que remete à conservação dos recursos naturais e revisão de metas que permitam a boa convivência entre a modernidade e a natureza, a MRV Engenharia está realizando ações nas cidades onde atua.

Em Ribeirão Preto, Araraquara e São Carlos estão acontecendo palestras para conscientizar os funcionários da empresa sobre os atuais desafios envolvendo questões ambientais. Entre elas, os impactos da poluição na saúde das pessoas e as mudanças climáticas que estão afetando o mundo. Nestas cidades também haverá distribuição de mudas de árvores frutíferas aos colaboradores da empresa.

Em Ribeirão Preto, o Analista Ambiental da MRV Matheus Marchezi Mora está coordenando um concurso interno no qual os funcionários deverão utilizar materiais recicláveis das obras para o desenvolvimento de algum objeto criativo. “Nosso objetivo é manter nossos colaboradores informados sobre os principais desafios que estão sendo enfrentados mundialmente para que eles se tornem conscientes e colaborem para a preservação do meio ambiente”, explica.

A decisão em criar uma data para marcar ações de conscientização pela preservação do Meio Ambiente surgiu em 1972, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a data durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!