Offline
Estácio recebe ciclo de palestras sobre Inclusão durante a Feira do Livro
02/06/2016 08:04 em Literatura

As atividades acontecem de 13 a 17 de junho, às 19 horas, na sede da universidade

A Estácio/Uniseb Ribeirão Preto terá uma participação especial na edição deste ano da Feira do Livro. Além de participar deste importante evento literário com um estande no local da feira, a universidade receberá em sua sede um ciclo de palestras com especialistas no tema Inclusão.

As atividades acontecem entre os dias 13 e 17 de junho, sempre às 19 horas. A primeira a se apresentar, no dia 13 de junho, será Berenice Pianna, mãe de Dayan, que é autista. A palestra vai abordar a luta de mãe e fi­lho pelo direito a uma vida sem restrições. Ela foi a articuladora junto à Comissão de Direitos Humanos do Senado para a criação de lei conhecida como Lei Berenice Pianna.

Na terça-feira, 14 de junho, Stéphanny Maria Rampazo ministrará a palestra “Uma conversa entre a integração sensorial e a análise aplicada do comportamento”. Ela é

Terapeuta Ocupacional, especialista em Saúde Funcional, Mestre em Distúrbios do Desenvolvimento e Analista do Comportamento em diversas regiões do Brasil. O encontro será destinado a pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e professores de Educação Física.

A pediatra responsável pelo Programa de Síndrome de Down do Hospital Israelita Albert Einstein, Zenita Cunha Guenther, falará sobre o “Duplo desafio na Educação de Alunos ‘2E’”, no dia 15 de junho. A psicóloga exerce consultorias, conduz pesquisas, participa de cursos e eventos. É autora de 20 livros e tem mais de cem artigos publicados. Os temas tratados são de interesse a pedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos.

No dia 16 de junho o advogado Dr. Luiz Alberto David Araújo abordará o tema “A proteção constitucional das pessoas com deficiência”. Ele é autor de diversas obras sobre Inclusão Social, especialmente das Pessoas com Deficiência. Araújo foi Procurador do Estado de São Paulo, membro do Ministério Público Federal e é aposentado como Procurador Regional da República. Atua como professor titular de Direito Constitucional da PUC.

O ciclo de palestras será encerrado no dia 17 de junho por Henrique Val da Costa, que é psicólogo e mestre em Psicologia Experimental. O tema da palestra será a “Avaliação de Repertório e seleção de objetivos no contexto da intervenção comportamental das pessoas com autismo”. Atuou com Psicólogo e como coordenador na AMA-SP na Unidade do Hospital Psiquiátrico Philippe Pinel (2013 a 2015). Atualmente trabalha na equipe do Grupo Método Intervenção Comportamental.

A Estácio/Uniseb Ribeirão Preto está localizada na rua Abraão Issa Halack, 980 – Ribeirania.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!