Offline
Farmácias promovem campanha de prevenção ao colesterol nesta semana
28/08/2018 20:55 em Ciência e Saúde

Cerca de 1.000 farmácias e drogarias de todo o país promoverão, entre os dias 27 e 31 de agosto, a 6ª etapa das Campanhas de Saúde 2018, iniciativa da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias). Desta vez, o assunto é colesterol e a saúde do coração. Os objetivos são conscientizar a população sobre a importância da prevenção cardiovascular e estimular a avaliação periódica dos níveis de gordura no sangue e outros fatores que aumentam o risco de desenvolvimento de doenças. Em Ribeirão Preto, a ação acontecerá na unidade do Drogão Super da rua Visconde de Inhaúma, 1.006, no Centro.

            No período, os farmacêuticos identificarão, por meio de um questionário, como está a saúde do coração dos clientes, considerando fatores como colesterol e pressão arterial. De acordo com o resultado, orientarão e encaminharão para diagnóstico médico e tratamento apropriado. Ao todo, 10 filiais do Drogão Super promoverão a campanha de saúde nas cidades onde a rede atua, incluindo Franca, Araraquara e São Carlos. Para mais informações basta ficar atento às redes sociais Facebook (@DrogaoSuper) eInstagram (@drogaosuperoficial).

 

Números preocupantes

 

            Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cardiologia ajuda a dimensionar o problema. Das 850 pessoas acima de 25 anos que foram entrevistadas, 67% não sabem a atual taxa de colesterol, ou seja, sete em cada dez brasileiros. Para piorar, 11% nunca realizaram exames e quase a metade – 47% – está há pelo menos um ano sem fazer. O estudo revelou um indicador ainda mais preocupante: 49% sequer têm ciência da duração correta do tratamento para baixar o colesterol e a necessidade de acompanhamento médico.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!