Offline
INCENTIVANDO A CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NAS CRIANÇAS
02/06/2016 16:52 em Literatura

Livro que fala sobre a preservação dos recursos naturais é leitura ideal no Dia Mundial do Meio Ambiente
Clique na imagem para fazer o Download...
Alta  |  Web
Ficha Técnica

Editora Mundo Mirim
Ilustração:  Fernanda Morais
Autor: Bianca Encarnação
I.S.B.N.: 978-85-617-3061-1
Formato: 16×23
Indicação: Leitor fluente (a partir de 11 anos)
Número de Páginas: 40 páginas
Preço: R$ 29,90
   


Dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, pela Organização das Nações Unidas (ONU). E, para comemorar a data, a Editora Mundo Mirim recomenda a leitura da obra O pacto do desempacotamento conjunto , de autoria da jornalista Bianca Encarnação.

O livro aborda de forma clara, objetiva e educativa, a importância da preservação do meio ambiente, tendo em vista o grande acúmulo de lixo nas cidades.

Esta publicação conta a história de um grupo de amigos que decide desembrulhar junto os presentes de Natal. Todo mundo está ansioso para ver o que o outro ganhou e curtir as novidades. Só que, alguns dias depois, ninguém mais dá bola para os presentes antes tão desejados. Além disso, sobra uma montanha de papel de embrulho, laços e embalagens.

Por meio de uma narrativa linear, o personagem/narrador conta como a mãe de um amigo reúne toda a turma para explicar a importância de se cuidar do meio ambiente. Ao longo da narrativa, alguns boxes trazem explicações sobre as questões levantadas na história, numa linguagem adequada ao público leitor.

Não é só o assunto do livro que é ensinamento para meninos e meninas. As ilustrações de Fernanda Mories foram feitas a partir do reaproveitamento de retalhos de tecidos e de papéis.

O livro vai auxiliar e ensinar as crianças sobre como consumir menos e com mais consciência e, assim, proteger o nosso planeta e tornar nossa vida melhor.

Sobre a autora: Bianca Encarnação afirma que está muito longe de ser uma expert em meio ambiente. Apenas gosta de inventar histórias para tratar dos assuntos que envolvem ciência em qualquer área. É jornalista e responsável pela revista Ciência Hoje das Crianças, publicação que pretende informar meninos e meninas sobre temas ligados à biologia, à física, à química, à história, à geografia, à natureza… Tem o privilégio de aprender coisas novas a cada texto que escreve. Segundo a escritora, fazer este livro foi um aprendizado e tanto!

Sobre a ilustradora: Fernanda Morais sempre gostou de desenhar. Quando era pequena, prestava atenção em tudo o que tinha desenho. Até em capa de lista telefônica! Ficava um tempão olhando aquelas figurinhas, chamadas pictogramas, que representavam os serviços ali catalogados. Achava, e ainda acha, que as ilustrações ajudam a gente a entender melhor as coisas. Uma ilustração também conta histórias: é como se ela fosse um texto sem palavras. Além disso, Fernanda acha que é um prazer ajudar a transmitir uma mensagem tão bonita e importante como a que este livro traz.

Sobre a Editora: A Mundo Mirim é uma editora voltada ao público infantil e juvenil cujas publicações para crianças e adolescentes têm o intuito de estimular o prazer de ler, fazer um apelo à imaginação e trazer à tona as grandes ideias que uma boa leitura desperta. Além disso, como a infância é uma fase de constante aprendizado, alguns livros também permitem abordagens didático-pedagógicas, um diferencial que amplia as possibilidades de aproveitamento das obras.

Editora mundo mirim na web:
www.mundomirim.com.br
www.twitter.com/mundomirim
www.facebook.com/EditoraMundoMirim
www.youtube.com/editoramundomirim

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!