Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Fundação do Livro e Leitura promove agenda cultural em setembro
06/09/2018 19:49 em Literatura
 

Todas atrações são abertas e gratuitas e acontecem na sede da entidade, que funciona na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP)

 

 
Alta | Web
 
Alta | Web
 
Alta | Web
 
Alta | Web
 
Alta | Web

Ribeirão Preto (SP), 3 de setembro de 2018 – A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto anuncia o calendário de eventos de sua programação permanente para o mês de setembro, que prevê três atividades: o Sarau dos Médicos Escritores, o Clube do Livro e o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias. Todas as atividades são realizadas na sede da Fundação, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP). A participação em cada um dos eventos é aberta e gratuita à toda comunidade.

A primeira atividade do mês é o Sarau dos Médicos Escritores, que acontece na próxima quarta-feira, 5, a partir das 20 horas. O tradicional encontro tem como objetivo estimular o público a escrever suas próprias histórias, difundir a cultura e expor suas obras para a interpretação e apreciação do grupo. "Em todos os encontros, os participantes apresentam novos textos e em algumas ocasiões até músicas autorais, o que sempre traz novidades ao evento", explica o médico e coordenador de publicações da Fundação, Nelson Jacintho, que já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras.

No sábado, 22, acontece o encontro do Núcleo de Contadores de Histórias, das 9h às 12h. Além da contação de histórias, o evento oferece movimentação e brincadeiras proporcionando muita interação entre os participantes. O encontro possibilita que o público também narre sua própria história deixando de ser apenas ouvinte, passando a ser um narrador.

Também no sábado, 22, às 16 horas, o tradicional encontro do Clube do Livro, encerra a agenda do mês de setembro - atividade que faz parte do Plano Anual da Fundação e conta com incentivo à cultura por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC. A atividade tem como objetivo principal criar um espaço para debater e refletir sobre os diferentes textos literários. Neste encontro, os participantes irão discutir o livro "Mrs. Dalloway", de Virginia Woolf, uma de suas obras mais marcantes. Toda a história do romance se passa num único dia, em junho de 1923, em que Clarissa Dalloway resolve ela mesma comprar flores para a festa que vai oferecer logo mais, à noite, em sua casa. A partir desta cena inicial, o romance segue a protagonista pelas ruas de Londres num ritmo cinematográfico, registrando suas ações, sensações e pensamentos. As inscrições para participar podem ser feitas pelo telefone (16) 3911 1050 ou por email: clubedolivro@fundacaodolivroeleitura.com.br.

Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, localizada na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, no Jardim América, em Ribeirão Preto (SP).

 

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!