Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Parceria entre Pinacoteca e GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE promove cultura, lazer e inserção sociocultural para todas as idades
13/09/2018 19:31 em Arte

Programas incentivados atingem todas as faixas etárias e posições sociais

São Paulo, 10 de setembro de 2018 - A partir do patrocínio do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo vem impactando diversos visitantes. A parceria com o museu acontece desde 2010 e, no projeto, são atendidas crianças e adolescentes das redes pública e privada de ensino que passam a ter contato com o ambiente cultural de forma mais produtiva.

 
Alta | Web

Pessoas com Necessidades Especiais (PCDs), como deficiências intelectuais, físicas ou transtornos mentais, também contam com um programa educativo. Por meio de diversas ações multissensoriais específicas, o programa insere estes participantes no universo cultural. Já para grupos que estão em situação de vulnerabilidade social, ou são moradores de rua ao redor do museu, foi desenvolvido um programa de inclusão sociocultural na Pinacoteca, por meio do acesso qualificado aos bens culturais com oficinas de gravura, criação de texto, visitas guiadas, entre outros.

Aos visitantes da terceira idade foi criado o Meu Museu. Nele, pessoas acima de 60 anos podem participar de visitas guiadas especiais, cursos de formação profissional voltados aos que ainda trabalham, além da promoção de atividades de criação. Os familiares também tem sua programação especial. O Pinafamília foi criado com o objetivo de estimular a visita aos espaços culturais, desenvolver a aprendizagem sobre o tema entre os parentes com atividades lúdicas e participativas.

"O trabalho realizado pela Pinacoteca ressalta a importância da arte e a transformação que o impacto sociocultural pode causar. Nós, do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, estamos sempre buscando incentivar projetos como este, pois entendemos o poder transformador que a arte e o conhecimento podem exercer", afirma Fatima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

"A parceria com empresas como o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE são fundamentais para a Pinacoteca de São Paulo realizar sua missão de promover a educação para a inclusão social para e pela Arte", Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca.

Para mais informações acesse AQUI 


Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE conta com 5.600 colaboradores, mais de 28 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!