Offline
Programação | 17 a 30 de setembro | Theatro Municipal de São Paulo
18/09/2018 17:39 em Arte
imagem

Em seu cinquentenário, o Balé da Cidade de São Paulo apresenta nova montagem de A Sagração da Primavera, marco da dança moderna mundial. A temporada acontece entre 15 e 22 de setembro, com coreografias do diretor do Balé, Ismael Ivo. A impactante obra do compositor russo Igor Stravinsky, estreada em 1913, é interpretada pela Orquestra Sinfônica Municipal, com o maestro Roberto Minczuk. A cenografia é de Marcel Kaskeline, figurinos de Gabriele Frauendorf e iluminação de Marisa Bentivegna. Uma das obras mais impactantes do século XX, a nova montagem para A Sagração da Primavera remete ao primitivo, mas ao mesmo tempo sensual, embalados pela música intensa, atonal e tribal de Stravinsky.

Pic

Concerto Informal com a OSM
A Orquestra Sinfônica Municipal apresenta mais uma edição da série Concerto Informal. No dia 23 de setembro, a Orquestra sobe ao palco com o maestro Roberto Minczuk para interpretar trechos de A Sagração da Primavera, obra escrita pelo compositor russo Igor Stravinsky. Estreada em 1913 com grande polêmica, a peça se tornou um marco da arte moderna.


Quando: 23 de setembro. Domingo, às 16h30

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo

Formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Rafael Cesário (violoncelo), o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo apresenta, no dia 27, um concerto com a flautista convidada Léa Freire. O repertório traz obras de sua própria autoria, com arranjos para quarteto de cordas.


Quando: 27 de setembro. Quinta-feira, às 20h

 

Pic
Pic

Orquestra Experimental de Repertório


A série Grandes Sinfonias traz, em setembro, a Orquestra Experimental de Repertório com regência do maestro titular Jamil Maluf e o violinista convidado William Hagen. A Orquestra interpretará o Concerto Para Violino, de Antonín Dvorák, e a Sinfonia nº 1, de Carl Nielsen.


Quando: 23 de setembro. Domingo, às 12h


Coral Paulistano

No dia 18 de setembro, o Coral Paulistano apresenta programa que traz obras de alguns dos mais importantes compositores franceses dos séculos XIX e XX, sob regência de Naomi Munakata e Maíra Ferreira. No dia 30, o Coral convida o Coro Acadêmico da Faculdade Cantareira, o Coro da Universidade Federal do ABC e Coral da ECA-USP para o Festival de Coros Adultos.  

Quando: 18 e 30 de setembro. Terça-feira e domingo, às 20h e às 11h

Pic
 

 #Gratuito 

Happy Hour
17 de setembro
Saguão do Theatro


O Theatro Municipal de São Paulo tem uma programação gratuita, sempre às 18h, nas segundas-feiras com a série Happy Hour. A retirada dos ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência. A
capacidade do saguão é
para 80 pessoas.


Visitas Educativas
Quarta a sexta-feira: 11h, 13h, 15h e 17h
Sábados: às 14h e 15h


Venha conhecer o Theatro Municipal de São Paulo e a Praça das Artes em um tour gratuito. Para partircipar, basta se inscrever com uma hora de antecedência no guichê ao lado da bilheteria.

 
 
 
Ingressos: Vendas na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site.

Confira aqui a programação completa.

* Programação sujeita a alterações.
imagem
O Theatro Municipal de São Paulo faz parte da Secretaria Municipal de Cultura
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!