Offline
Vivo traz para Ribeirão Preto a banda EX4 em projeto voltado para o público jovem
06/06/2016 16:47 em Música

Circuito Cultural Música em Ação, que acontece nos dias 07,08 e 09 de junho, contempla apresentações surpresa em escolas da cidade, workshop sobre temas comuns aos jovens e show gratuito no Centro Social Urbano

 

De 07 a 09 de junho a banda de rock EX4 realiza uma série de apresentações que prometem agitar as manhãs em Ribeirão Preto. Nos dias 07 e 08, a banda faz show “surpresa” em escolas públicas da cidade. Já no dia 09, às 8h30, acontece um workshop para debater temas relevantes aos jovens, como a música e o mercado de trabalho.  Logo na sequência, às 9h30, a banda realiza show aberto ao público em geral. As apresentações acontecem no CSU (Centro Social Urbano), na Rua Franco da Rocha 1110, em ação promovida pela Vivo, por meio da Plataforma Vivo Transforma, que incentiva projetos pautados na música como meio de transformação social. A iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Educação de Ribeirão Preto. Todas as atividades são gratuitas.

 

O repertório do show será composto de fragmentos extraídos do espetáculo musical "Nova Alvorada", da própria banda EX4, que convida o público para um despertar social e artístico. Já o workshop aborda a formação de grupos musicais e o mercado de trabalho voltado à música. As oficinas também são abertas à comunidade e tem como foco principal a orientação sobre o uso da música como ferramenta de socialização e autoestima. “Com o projeto já beneficiamos mais de 188 mil pessoas em 290 eventos realizados no interior de São Paulo e também em outros estados, sempre com a participação ativa e contagiante dos jovens, que se sentem ouvidos e valorizados pelo projeto.”  revela Max Bennett, vocalista, guitarrista e líder da banda.

“Estamos muito contentes em trazer o Circuito Cultural Música em Ação para Ribeirão Preto. A Vivo acredita no poder transformador da música, uma das expressões mais populares e ricas da identidade brasileira e por isso apoia projetos como este, da banda EX4, que utiliza a conexão entre o jovem e a música para abordar temas relevantes e transformadores para a sociedade”, revela a diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo, Heloísa Genish. Por meio da plataforma Vivo Transforma, a empresa apoia mais de 90 projetos ligados à música com caráter social em nove estados brasileiros.

 

Sobre a Banda EX4

Música, amor à arte, consciência, responsabilidade social e atitude são o lema do Exatamente Qu4tro – EX4.Fundada em 2000, na cidade de Goiânia e há 15 anos radicada em São Paulo, a banda EX4 apresenta seu "Rock do bem", com mensagens sobre otimismo, cidadania e o despertar da paixão pela música por meio de seus shows. No projeto cultural Música em Ação, Max Bennett (Guitarras e Vocal), Regis Bennett (Teclados e Backing Vocal), Robson Caffé (Bateria e Backing Vocal) e Tico Prates (Baixo e Backing Vocal), apresentam sua perspectiva artística sobre a vida, falando de futuro, família, filhos e legado cultural, usando o rock como forma de expressão.

Desde 2008 a banda realiza ações sob esta temática e já soma 267 eventos realizados, 76 mil CDs distribuídos gratuitamente. Estas ações já atingiram um público de 185 mil estudantes. O EX4 foi a primeira banda de Rock do Brasil a lançar um videoclipe em HD – 3D da música “Protesto”, faixa do quarto álbum de sua carreira, intitulado “Nova Alvorada”.
O quinto álbum da banda é um registro ao vivo do espetáculo “Quase Plugado” e tem versões em CD, DVD e Blu-Ray Disk.

 

Serviço:

Show #NovaAlvorada / Banda EX4

 

07 e 08/06 - Show “Surpresa” em escolas públicas de Ribeirão Preto

09/06- Oficina/Workshop “Música em Ação”

Local: CSU (Centro Social Urbano) - 08:30 Horas

Rua Franco da Rocha 1110, Vila Virgínia - Ribeirão Preto

Aberto ao público

09/06- Show #novaalvorada - EX4

Local: CSU (Centro Social Urbano) - 09:30 Horas

Rua Franco da Rocha 1110, Vila Virgínia - Ribeirão Preto

Informações: 016-3919-1347

Sorteio de um Violão e um Cajon

Aberto ao público

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!