Offline
Senac Ribeirão Preto discute mercado fotográfico em evento gratuito
25/09/2018 16:50 em Arte

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: logo senac.jpg

Diálogos da Fotografia falará sobre as oportunidades e tendências da área; inscrições já estão abertas e vagas são limitadas

 

A imagem está entre os itens mais valorizados pelas mídias. Quem tem a função de divulgar e personificar a marca de uma empresa, tende a dominar a fotografia. Mas, até mesmo quem gosta de se aventurar com fotos pode aprimorar-se e atuar na área. Comprometido com essas necessidades, o Senac Ribeirão Preto promoverá o Diálogos da Fotografia, para discutir o setor e as perspectivas nos contextos mercadológico, cultural e social, nos dias 26 e 27 de setembro. A participação é gratuita.

 

A palestra Fotografia nas Viagens: percursos geográficos e envolvimento pessoal, ministrada pelo especialista Roberto Linsker, será na quarta-feira (26/9), às 19h30. Roberto já fez fotos para a National Geographic Brasil; Brasil Aventura; Cuidados pela Vida; Tempos do Brasil e Fotógrafos Viajantes; e recebeu prêmios como Picture of the Year 2002. O profissional descreverá sobre a sua experiência, especificamente o que buscar numa viagem para refletir positivamente nas imagens produzidas.

 

Na quinta-feira (27/9), Marê Moraes, jornalista, fotógrafa especialista em viagens e consultora de arte para VM ART Gallery, falará sobre a fotografia documental e o projeto realizado por ela na comunidade de pesca artesanal da Laguna Araruama, no Rio de Janeiro. O bate-papo Fotografia Documental iniciará às 19 horas.

 

Simultaneamente ao evento, a exposição Viagem apresentará as 20 melhores imagens do concurso fotográfico homônimo que envolveu alunos da área de fotografia do Senac São Paulo. A mostra ficará aberta para visitação de 4 a 28 de setembro, na unidade Ribeirão Preto.

 

“Esse evento é uma oportunidade para todos os profissionais e interessados na área atualizarem as práticas e conhecerem novas propostas do mercado, bem como estabelecer o networking”, pontua Eliana Gentil, coordenadora da área de comunicação e artes do Senac Ribeirão Preto.

 

A 9ª edição do evento Diálogos da Fotografia é uma iniciativa do Senac São Paulo e acontece em 18 unidades da Grande São Paulo e do interior, com palestras e exposições gratuitas. Para participar, basta efetuar a inscrição no Portal Senac (www.sp.senac.br/ribeiraopreto). Mais informações, também, podem ser obtidas pessoalmente na unidade.

 

Serviço:

 

Diálogos da Fotografia

 

Palestra: Fotografia nas Viagens - percursos geográficos e envolvimento pessoal

Data: 26 de setembro de 2018

Horário: quarta-feira, às 19h30

 

Palestra: Fotografia Documental

Data: 27 de setembro de 2018

Horário: quinta-feira, às 19 horas

 

Exposição: Viagem

Data: 4 a 28 de setembro de 2018

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas

 

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 - Jardim Mosteiro – Ribeirão Preto/SP

 

Informações e inscrições : www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Participação gratuita.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!