Offline
Projeto Colhendo Memórias realiza apresentação especial para os filhos dos colaboradores da Biosev
04/10/2018 18:54 em Arte
Atividade faz parte da comemoração de Dia das Crianças e deve reunir meninos e meninas de diversas cidades da região no Museu da Cana, em Pontal (SP)

Em comemoração ao Dia das Crianças, o projeto Colhendo Memórias realizará, em 10 de outubro, uma apresentação especial no Museu da Cana, em Pontal (SP), para os filhos dos colaboradores da Biosev, empresa parceira do projeto. As crianças e seus acompanhantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalhador rural do setor sucroenergético e ter contato direto com a cultura caipira por meio de teatro, música, roda de ciranda e confecção de estandartes.

Assim como os alunos do 4º ano do ensino Fundamental das escolas públicas de Pontal, que participam do projeto às quartas-feiras, os filhos dos colaboradores da Biosev serão recepcionados com um animado cortejo de boas-vindas. Logo depois, será a vez de assistir um teatro divertido e cheio de histórias baseadas naquelas vividas pelos antigos moradores do Engenho Central e cantar canções produzidas especialmente para o projeto. A visita será finalizada com a produção dos estandartes, brincadeiras e uma roda de cantoria. São esperadas cerca de 40 crianças e 40 acompanhantes das cidades de Barrinha, Sertãozinho, Pitangueiras e Viradouro.

Maria Paula Ferreira Curto, diretora de Recursos Humanos, Comunicação e Responsabilidade Social da Biosev, destaca que o Colhendo Memórias tem papel fundamental no resgate e preservação da cultura do setor sucroenergético. “O projeto celebra a história das pessoas que nos trouxeram até aqui e ensina as novas gerações. Convidamos os filhos dos nossos colaboradores nessa data especial para que eles possam se sentir mais próximos das profissões dos seus pais, e compreender a importância da cana-de-açúcar para a história do país”, comenta.

Projeto Colhendo Memórias – Lançado em agosto, o projeto é realizado em parceria entre Comunica Relações Públicas e Museu da Cana, por meio do ProAC ICMS, patrocínio da Biosev, e apoio institucional da Prefeitura de Pontal. Seu objetivo é preservar o patrimônio imaterial manifesto no Engenho Central e difundir a história do trabalhador rural evidenciando seu protagonismo na cadeia do setor sucroenergético. Todas as quartas-feiras, crianças do 4º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Pontal participam de uma visita ao Museu da Cana, onde têm a oportunidade de um contato mais próximo com a cultura caipira. As visitas são precedidas de ações educativas em sala de aula, quando os alunos são apresentados à história do cultivo da cana-de-açúcar.

 



Imagens relacionadas 

 
Projeto Colhendo Memórias alinha cultura e educação 
Fusion Studio/Alisson Santos 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!