Santa Helena comemora Dia das Crianças com doação de brinquedos e contação de história
10/10/2018 16:56 em Brasil

SANTA HELENA

Entre as atividades, a empresa promoverá brincadeiras na Comunidade do Rio Pardo, em Ribeirão Preto (SP)

 

Nem só de brincadeiras o Dia das Crianças é feito, mas, também, de ações solidárias e estímulo à cultura, para a tornar a comemoração ainda mais importante aos olhos dos pequenos. Com essa perspectiva, a Santa Helena preparou uma programação especial para celebrar a data em Ribeirão Preto, cidade onde fica a indústria, uma das maiores de produtos à base de amendoim da América Latina.

 

No sábado, dia 13, a empresa realizará um evento aberto ao público no Parque do Gorilão, localizado no estacionamento do Novo Shopping. Durante a atividade, que começará às 16h30, os participantes conhecerão a história da personagem Leninha, uma criança ansiosa pela chegada das férias, período em que visitará a avó que mora no campo e participará de uma tradicional festa junina. O festejo é o pano de fundo da narrativa.

 

A história é derivada do livro escrito por Eliana Manzan e que foi lançado durante a última Feira do Livro de Ribeirão Preto, com o patrocínio da Santa Helena, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. “A Santa Helena desenvolve programas institucionais para incentivar a integração dentro e fora da companhia. Foi inspirador contribuir para a impressão do livro, que tem uma versão em braile, assim como será promover uma atividade comemorativa para todos os interessados”, comenta Elaine Granado, analista de RH da empresa.

 

A companhia ainda promoverá outras duas ações no mês de outubro: a entrega oficial dos brinquedos arrecadados com os colaboradores da Santa Helena à entidade Semeadores do Bem e a atividade liderada pelo Grupo de Voluntariado da empresa na Comunidade do Rio Pardo. Será a primeira vez que a ação acontecerá no local. “Iremos promover brincadeiras e muita diversão para as crianças que participarem”, conta Elaine.

 

“Há alguns anos promovemos ações similares, porque elas são parte integrantes da filosofia da empresa. Com o Grupo de Voluntariado, nascido em 2015, essas atividades se tornaram ainda mais robustas. Além de ajudar o próximo, conseguimos melhorar o clima organizacional, uma vez que os colaboradores se sentem estimulados e integrados, e também a sociedade”, afirma Carolina Ferreira, do núcleo de Responsabilidade Social.

 

Serviço

 

Atividade: Contação de história do livro Festa Junina no Campo

Local: Parque do Gorilão – Quiosque Laranja (Estacionamento do Novo Shopping – Avenida Presidente Kennedy, 1500, Ribeirânia)

Quando: 13 de outubro

Horário: 16h30

Valor: Gratuito (a ação não inclui ingresso aos brinquedos)

 

Atividade: Ação Solidária do Grupo de Voluntariado

Local: Comunidade do Rio Pardo

Quando: 27 de outubro

Horário: 14h às 16h

Valor: Gratuito

 

Sobre a Santa Helena

 

Reconhecida pela qualidade de seus produtos há mais de 75 anos, a Santa Helena é, hoje, uma das principais indústrias de amendoim da América Latina. O portfólio da marca é diversificado e inclui campeões de vendas, como Paçoquita e Mendorato, além das linhas de Snacks, composta por produtos como Troféu e Crokíssimo, e de alimentação saudável com as marcas Cuida Bem e First.

 

Além de levar o melhor do amendoim para todo o Brasil, desde 1997 a Santa Helena exporta seus produtos para mercados extremamente competitivos, como Europa, Ásia e América Latina.

 

Em busca de superar as expectativas de seus consumidores, a empresa faz da inovação uma constante, investe assiduamente na otimização de processos, na qualificação dos colaboradores e no controle de qualidade.

 

Com um complexo industrial localizado no interior paulista, em Ribeirão Preto, a Santa Helena conta com um time de, aproximadamente, 1.300 colaboradores. Para saber mais, acesse: www.santahelena.com.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!