Offline
Theatro Municipal de São Paulo - PROGRAMAÇÃO 16 a 31 de OUTUBRO | 2018
16/10/2018 18:47 em Arte
imagem

A temporada lírica do Theatro Municipal apresenta a ópera Pelléas et Mélisande, que marca o centenário do brilhante compositor francês Claude Debussy. Com direção de Iacov Hillel, a Orquestra Sinfônica Municipal e o Coro Lírico sobem ao palco sob regência de Alessandro Sangiorgi e com os solistas Rosana Lamosa, Yunpeng Wang e Stephen Bronk. O cenário foi concebido por um dos grandes cenógrafos brasileiros, Hélio Eichbauer, e o figurino assinado por Marisa Rebollo, com referências dos trajes na época medieval, inspirados no movimento pré-rafaelita do século 19. A trama nos fala sobre amor, ciúme e remorso através da marcante história de Pelléas, Mélisande e Golaud. A temporada, que é uma remontagem de 2012, acontece entre 12 e 21 de outubro. A data de encerramento contará com audiodescrição.

Pic

Coral Paulistano interpreta grandes arranjadores brasileiros
Com regência de Naomi Munakata, Maíra Ferreira e da convidada Juliana Luccato, o Coral Paulistano homenageia importantes arranjadores brasileiros em um belo concerto com obras de Pixinguinha, Tom Jobim, Noel Rosa, Nana Caymmi, Chico Buarque, João de Barro, Vinicius de Moraes, entre outros. Sobe ao palco também o pianista Ademir Costa.
 

Quando: 16 de outubro. Terça-feira, às 20h


Meu Primeiro Municipal

A edição Estação Villa-Lobos da série Meu Primeiro Municipal apresenta, com a Opera Studio da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, uma viagem pela vida de um dos maiores ícones da música erudita brasileira, desde quando Heitor Villa-Lobos ganhou seu primeiro violoncelo até seu reconhecimento internacional.

Quando: 20 de outubro. Sábado, às 12h

 

Pic
Pic

Quarteto de Cordas apresenta Massenet e Chausson

Em outubro, o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo apresenta concerto com obras do romantismo francês. O grupo, formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Rafael Cesario (violoncelo), interpreta peças de Jules Massenet e Ernest Chausson com os convidados Ronaldo Rolim (piano) e Pablo de Leon (violino).

Quando: 25 de outubro. Quinta-feira, às 20h



Orquestra Jazz Sinfônica

Com regência de Luís Gustavo Petri, a Orquestra Jazz Sinfônica interpreta no Theatro Municipal obras do repertório clássico e popular, nacional e internacional, de compositores como Baden Powell, Chiquinha Gonzaga, George H. Green, Tom Jobim, Bororó, Adoniran Barbosa, entre outros.

Quando: 21 de outubro. Domingo, às 12h 

Pic
 

 #Gratuito 

Happy Hour 
22 e 29 de outubro
Saguão do Theatro


O Theatro Municipal de São Paulo tem uma programação gratuita, sempre às 18h, nas segundas-feiras com a série Happy Hour. A retirada dos ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência. A
capacidade do saguão é
para 80 pessoas.


Quartas Musicais
24 e 31 de outubro 

Salão Nobre


Além do Happy Hour em algumas quartas-feiras o Theatro também apresenta recitais gratuitos. A retirada dos ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência. A capacidade do Salão é para 200 pessoas.


Visitas Educativas
Quarta a sexta: 11h, 13h, 15h e 17h
Sábados: 14h e 15h
 
Venha conhecer o Theatro Municipal de São Paulo e a Praça das Artes em um tour gratuito. Para partircipar, basta se inscrever com uma hora de antecedência no guichê ao lado da bilheteria. 

 
 
Ingressos: Vendas na bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo ou pelo site.

Confira aqui a programação completa

* Programação sujeita a alterações.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!