Offline
16 ª Feira do Livro promove espetáculo de teatro em parceria com Shopping Iguatemi
13/06/2016 08:58 em Literatura

Através do projeto Domingo é Dia de Teatro, grupo Ribeirão Em Cena apresenta espetáculo “A Bruxinha que era Boa” nos dias 12 e 19 de junho, às 17 horas, no Espaço Boulevard do Shopping Iguatemi. Peça foi inspirada na obra de Maria Claro Machado e criada exclusivamente para a feira

 

Ribeirão Preto (SP), 10 de junho de 2016 – Com mais de 250 atividades culturais planejadas, a 16ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que acontece de 12 a 19 de junho, traz uma programação voltada para todas as idades. Uma das atrações para o público infantil é promovida em parceria com o Shopping Iguatemi - mantenedor do evento, o espetáculo “A Bruxinha que era Boa”, com o grupo teatral Ribeirão Em Cena. A apresentação, que faz parte do projeto Domingo é Dia de Teatro do Iguatemi, acontecerá nos dois domingos que envolvem o período do evento, 12 e 19 de junho, às 17 horas, no Espaço Boulevard.

 

Inspirado na obra da escritora Maria Clara Machado, o espetáculo foi produzido exclusivamente para a Feira do Livro, que homenageia a autora na modalidade infantojuvenil neste ano. A história apresenta Ângela, uma bruxa diferente que estuda na Escola de Maldades da Floresta. Por ser boa, a protagonista ajuda um menino a escapar das maldades das outras bruxas e, por isso, acaba presa na Torre de Piche.


A peça será apresentada pelo Ribeirão Em Cena, um dos mais tradicionais grupos de teatro da cidade. Fundado em 2001, o Ribeirão em Cena é uma organização cultural, cujo objetivo é promover o ensino e a difusão do teatro com vistas à inclusão sociocultural e educacional. Sua principal atividade é a formação de atores e atrizes, por meio do Curso de Iniciação Teatral, oferecido todos os anos, gratuitamente, a jovens e adultos.

 

O projeto do Shopping Iguatemi, Domingo é Dia de Teatro, apresenta peças de teatro inspiradas em situações do universo infantil e também em histórias clássicas. Além das atividades em parceria com a Feira do Livro, o Shopping Iguatemi traz outras apresentações durante todo o mês de junho.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!