Offline
SM Educação lança quatro livros infantis no Brasil
05/11/2018 17:54 em Literatura

Nananinanão, Papai Conectado, Zim Tam Tum e Uma História trazem mensagens importantes e visam explorar diferentes habilidades das crianças

Você sabia que os livros que lemos e as histórias que nos são contadas durante a infância ficam guardados para sempre em nossa memória? Além disso, eles também nos fazem adultos com boas lembranças para recordar. Não é verdade? A SM Educação está lançando quatro livros infantis no Brasil. As obras Nananinanão, Papai Conectado, Zim Tam Tum e Uma História trazem mensagens que visam explorar diferentes habilidades dos pequenos.

Além disso, as histórias enfatizam o lúdico, trabalham diferentes temas relacionados para as respectivas faixas etárias e com contemporaneidade, misturam poesia, linguagem e divertidas ilustrações.

_ Com estas diferentes histórias, a SM Educação, além de levar entretenimento para o público infantil, quer também despertar a capacidade cognitiva delas e alimentá-las de mensagens positivas, explica Vitor Hugo Vicente, diretor de Marketing e Inteligência Negócios da SM.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada livro:

Nananinanão: do autor espanhol Alonso Núñez, com ilustrações da brasileira Bruna Assis, o livro conta a história de um menino que não quer ir à escola de jeito nenhum e cita diversas razões para não ir à aula: uma professora com várias cabeças, um ônibus escolar que devora crianças e gêmeos que parecem zumbis. Mas logo ele percebe que a escola não é bem assim e pode ser um lugar muito divertido e interessante. Por meio de uma narrativa poética, rimada e bem-humorada, o Nuñez aborda o medo e a expectativa das crianças em torno do primeiro dia de aula (novos colegas, professores etc.), tendo como foco a fantasia infantil. Com isso, explora a capacidade imaginativa dos pequenos para lidar com situações ou interações novas.

Papai Conectado: do autor belga Philippe de Kemmeter, a história é sobre uma família de pinguins, que tem um pai muito ocupado. O pai pinguim passa o dia com o celular nas mãos ou em frente ao computador e não tem mais tempo para o filho e a esposa. Então, numa manhã, ele perde a conexão com a internet. Passado o desespero, ele encontra outra maneira de se conectar com a família e amigos mais próximos. De maneira leve e lúdica, a obra suscita a discussão sobre o papel das tecnologias e as consequências de seu uso excessivo para o convívio familiar e social, estimulando seu uso consciente.

Zim Tam Tum: do autor francês Frédéric Stehr, Zim Tam Tum relata a história de diversos filhotes de aves que brincam de fazer música a partir de utensílios de cozinha. Batendo em uma panela com duas colheres de pau, a corujinha tira um som: Tim Tam Tim Tam! Logo o canário, o pardal, o corvo e o pintinho entram na brincadeira. Com imaginação, ritmo e alegria, esses percussionistas transformam tampas, tigelas, escorredor de macarrão e tudo mais que veem pela frente em instrumentos musicais. Por meio de brincadeiras em grupo, a obra explora a musicalidade infantil e a habilidade de criar sons com objetos comuns, além de ampliar as experiências corporais, sensoriais, relacionais e imaginativas das crianças.

Uma História: com texto e ilustração da italiana Marianna Coppo, o livro aborda a história de uma página em branco. Um álbum inusitado e divertido sobre o ato de criar uma história. Só que a página não permanece assim por muito tempo: logo chegam os personagens e acabam criando outra narrativa que envolverá a todos. A obra explora a maneira lúdica e metalinguística da narrativa e o grande espaço em branco das páginas iniciais contrasta com as ilustrações coloridas que crescem página a página.

Sobre a SM Educação
Nascida na Espanha, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. Responsabilidade social, inovação e proximidade com a escola pautam o trabalho da entidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano e a transformação social para a construção de uma sociedade mais competente, crítica e justa. Atuante no Brasil desde 2004, a SM oferece um amplo catálogo de serviços educacionais, conteúdos didáticos e de literatura infantil e juvenil no país.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!