Filme "O Galã" é gravado com câmera e lentes da Canon
15/02/2019 18:10 em Cinema

 

Empresa japonesa cedeu a câmera de cinema EOS C500 e o Kit Prime de lentes de cinema (14, 24, 35, 50, 85, 135mm)


 

O filme O Galã, de Francisco Ramalho Jr., que já estreou nos cinemas, contou com o apoio da Canon do Brasil. A líder em soluções de imagem digital cedeu a câmera de cinema EOS C500 e as lentes EF Cinema Prime 14, 24, 35, 50, 85 e 135mm.

 

"Escolhemos a câmera Canon EOS C500 pela textura, boa sensibilidade e um ótimo tamanho/peso para o Ronin. Gravamos em 4K / RAW no Odyssey (o Tico da HDVloc habilitou-nos o gravador para C500 em 4K/RAW, ainda com pouca possibilidade de locação deste equipamento)", afirmou o diretor de fotografia do longa, Lúcio Kodato, da Associação Brasileira de Cinematografia, para o site da ABC.

 

"Quando as negociações começaram ficamos felizes em contribuir com um filme tão especial e o resultado foi muito além de nossas expectativas. A fotografia do filme surpreende pelo padrão Hollywoodiano que o Lúcio conseguiu atingir utilizando nossos equipamentos, em especial as cores, que são resultado de todo o know-how da Canon que vem desde a fotografia still até a linha Cinema EOS", afirma Yuri Henrique Nieto, executivo de contas de Produtos Profissionais da Canon.

 

O Galã conta a história de Júlio (Thiago Fragoso), que quer se tornar um grande ator, mas a grande maioria de suas empreitadas nas telas costumam dar errado. Quando o dinheiro aperta, ele resolve recorrer ao seu meio irmão Beto (Luiz Henrique Nogueira), um obcecado roteirista de novelas que vive em reclusão, com quem ele não tem muito contato. O ator acredita que sua grande chance será concedida pelo irmão, mas a relação entre os dois se torna cada dia mais insustentável.

 

Sobre a Canon

www.canon.com.br
Corporativo: canon.com.br/produtos/para-sua-empresa
Cinema e Broadcast: http://www.canon.com.br/produtos/cinema-e-bctv

Desde 1974 no Brasil, a Canon é líder no desenvolvimento de tecnologias e soluções de imagem digital. A empresa possui um amplo leque de produtos oferecidos ao mercado nacional que vão desde câmeras fotográficas e de vídeo profissional, passando por multifuncionais, copiadoras, fax e scanners, além de impressoras de grande formato. A Canon sempre busca aprimorar seus produtos por meio de investimentos em pesquisas. São mais de 90 milhões de câmeras da linha EOS e 130 milhões de lentes EF produzidas para atender o público apaixonado por imagem.


A Canon também possui uma divisão corporativa onde oferece diversas soluções como softwares de gestão de documentos, outsourcing de impressão, impressoras para Fine Art, grandes formatos e para escritórios e sistemas de produção gráfica. A Canon também possui um programa consistente de redução de emissão de CO² no ciclo de vida de seus produtos, mostrando sua preocupação e a importância quando o assunto é sustentabilidade. A Canon atua baseada na filosofia Kyosei, que significa "viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum", que buscar realizar os objetivos acreditando no potencial das pessoas.

Anexos


2.jpg
eos-c500-4k-digital-cinema-camera-3q-reverse-lens-d.jpg
1.jpg

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!