Baterista Duda Lazarini lança disco Trajeto em Ribeirão Preto
09/07/2016 15:37 em Música

Instrumentista e compositor com 30 anos de carreira apresenta show do seu primeiro disco Trajeto, no dia 12 de julho, no Teatro Santarosa, com a presença de músicos e amigos que participaram da gravação do álbum

O baterista Duda Lazarini, instrumentista e compositor com 30 anos de carreira, apresenta em Ribeirão Preto show de lançamento do seu primeiro disco, intitulado Trajeto, no dia 12 de julho, às 20h30, no Teatro Santarosa. A apresentação contará com a presença do sexteto que participou da gravação do disco e de convidados especiais, e terá entrada gratuita.

 O disco Trajeto é fruto de uma caminhada de três décadas dedicadas à música. Natural de Barretos (SP), Duda Lazarini reside hoje em Ribeirão Preto e já trabalhou com diversos artistas nacionais e internacionais, como Guilherme Arantes, Antonio Carlos & Jocafi, Bebeto, Wilson das Neves, Bocato, Rod Hanna, Arnaldo Antunes, e os italianos Barbara Casini, Gabrieli Mirabassi e Silvio Zalambani, além do grupo norte-americano Taste of Honey.

No disco o baterista explora o universo da música instrumental brasileira e de suas fusões com o jazz e outros gêneros. A faixa Trajeto é um bom exemplo do clima do álbum, que também faz uma homenagem aos bateristas que influenciaram Duda Lazarini, como Edson Machado, Milton Banana e Celso de Almeida.

Participaram da gravação do álbum o sexteto formado por Duda Lazarini (bateria), Bruno Barbosa (baixo acústico), Murilo Barbosa (piano), Rubinho Antunes (trompete), Marcelo Toledo (saxofone) e Thiago Carreri (guitarra e violão), além dos músicos convidados Mauro Zacharias (trombone), Riane Benedine (flauta), Silvio Zalamboni (sax soprano), Flavio Anchieta (baixo elétrico) e Thiago Monteiro (piano e escaleta).

“É uma grande alegria lançar esse disco em Ribeirão Preto. O projeto é fruto da minha trajetória de 30 anos de vida dedicada à música. E fico mais feliz ainda de poder contar no show com a presença de praticamente todos os músicos, meus parceiros de longa data, que gravaram o disco”, conta Duda Lazarini.

O projeto de gravação do disco Trajeto do baterista Dura Lazarini é patrocinado pela Zilor e Homy Química e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural - e produção executiva da Origem Produções.

 

Serviço:

Show Trajeto de Duda Lazarini

Data: 12 de julho

Horário: 20h30

Local: Teatro Santarosa

Endereço: Praça Rotary Club, 325

Quanto: Entrada gratuita
Retirada dos ingressos: Teatro Santarosa e na loja Guitar Music (Rua Couto Magalhães, 328)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!