Conheça as práticas da ACIRP para capacitar o empresariado
12/07/2016 17:38 em Brasil

Entidade oferece cursos e parcerias para auxiliar empresários na tomada de decisões

A economia brasileira, depois de meses de retração em meio a intensa crise, começa a sinalizar uma pequena melhora. Para auxiliar o empresariado na retomada do crescimento, a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) oferece uma série de eventos e cursos de capacitação – para todos os gostos e horários.

O mais tradicional deles é o programa Educação Empresarial. Voltado a empresários, colaboradores ou para aqueles interessados em abrir uma micro ou pequena empresa, a ação oferece uma série de cursos presenciais com temas típicos do dia a dia de qualquer estabelecimento.

Como alavancar as vendas durante a crise; fluxo de caixa; a importância do atendimento e fidelização de clientes; como melhorar a exposição de seus produtos, entre outros, já foram assuntos abordados no programa.

Além do Educação Empresarial, recentemente, a ACIRP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) firmaram parceria com o Portal Educação para oferecerem aos associados da entidade ribeirão-pretana cursos de ensino a distância (EAD) com desconto de 10%.

São cerca de 1.500 aulas nas mais diferentes áreas e os cursos podem ser pagos em até 12 parcelas. O código de desconto fica disponível na área restrita dos associados no Portal ACIRP e também pode ser solicitado na Central de Atendimento da entidade, pelo número (16) 3512-8000. Para se ter acesso ao benefício, é preciso cadastrar-se no site www.portaleducação.com.br/parceiro/acirp, escolher o curso desejado e digitar o código.

A última novidade é o Empretec, que será ministrado de 22 a 27 de agosto, exclusivamente para associados, em parceria com o Sebrae-SP. Trata-se de uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e identificação de novas oportunidades de negócios.

O Empretec é um curso intensivo, que necessita comprometimento total do participante durante os dias de realização. Associados têm 15% de desconto no valor original do curso, que pode ser parcelado em até três vezes. Melhoria no desempenho empresarial; maior segurança na tomada de decisões; ampliação da visão de oportunidades, entre outros ganhos, são os objetivos da ação.

“A ACIRP está sempre preocupada em criar ou efetuar parcerias para trazer a seus associados alternativas de desenvolvimento profissional. Quem empreende tem de estar em constante atualização e angariar novos conhecimentos. Assim, além de falarmos ‘não’ à crise, tornamos nossas empresas mais eficientes e competitivas”, frisou o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!