Offline
GACC Ribeirão Preto procura apoiadores para o McDia Feliz 2016
20/07/2016 18:50 em Brasil

Entidade busca o auxílio de empresários e voluntários para fazer da campanha contra o câncer infantojuvenil um grande sucesso

Beneficiado pelo McDia Feliz, maior campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil em Ribeirão Preto e Sertãozinho, o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC Ribeirão Preto) está em busca de apoiadores para fazer da arrecadação desta edição do McDia Feliz mais um recorde. O GACC será beneficiado com a venda de tíquetes antecipados e sanduíches Big Mac nos restaurantes de Ribeirão Preto e Sertãozinho (SP) no dia 27 de agosto, bem como com a venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz.

Marina Fagionato, coordenadora da campanha em Ribeirão Preto, explica que o apoio de empresários e voluntários é fundamental para que a arrecadação supere as expectativas. “São diversas as formas de ajudar o GACC, desde o patrocínio de camisetas que serão comercializadas durante toda a campanha, bem como o patrocínio para a Corrida da Solidariedade que realizaremos uma semana antes do McDia Feliz, para aquecer a comunidade. A aquisição de tíquetes antecipados também é fundamental. Contribuir é muito simples e toda a arrecadação das duas cidades será destinada para viabilizarmos os projetos de apoio integral às crianças e adolescentes, além da construção de uma central de quimioterapia no HC Criança”, destaca Marina.

O McDia Feliz anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantojuvenil e é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 58 instituições.

Como apoiar o McDia Feliz em Ribeirão Preto

Os moradores de Ribeirão Preto e Sertãozinho interessados em ajudar na maior campanha contra o câncer infantojuvenil podem entrar em contato direto com os voluntários do GACC, localizado dentro do Campus da USP, na rua Pedreira de Freitas, casa número 6.  Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3633-1731 (16) 3315-3508 ou pelo e-mail gaccribeiraopreto@yahoo.com.br.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

Sobre a Corrida da Solidariedade

A Corrida da Solidariedade será organizada pela Pacer Academia e pela Jidai Nissan. O evento já conta com o apoio da LabCom, da MultiGraph, da RibArt, do site VaiCorrendo.com, da Decathlon, Powerade e da Transerp.

Para que o evento seja um sucesso e possa agregar contribuições ao GACC, os voluntários da entidade e os organizadores, buscam mais empresas para apoiar o evento e torná-lo tradição na cidade, além de um grande sucesso de público. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3633-1731 (16) 3315-3508 ou pelo e-mail gaccribeiraopreto@yahoo.com.br.

Inscrições para a Corrida da Solidariedade

As inscrições já estão disponíveis através do site www.vaicorrendo.com e custam R$ 50,00. O kit corrida conta com camiseta do evento, número de peito, chip e um tíquete antecipado do Big Mac, para ser trocado no dia da campanha, 27/08. A largada do percurso inédito está prevista para 8h, em frente Jidai Nissan, na Avenida Maurílio Biagi, 3443.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br         

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena os Programas: Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!