Offline
Senac Ribeirão Preto realiza série de eventos gratuitos sobre profissões
25/07/2016 19:37 em Brasil

Primeira mesa-redonda acontece em 6 de agosto e já está com inscrições abertas

 

Com o objetivo de romper paradigmas ligados ao exercício das profissões e discutir o cenário atual do Brasil, incluindo os riscos e a segurança de cada carreira, o Senac Ribeirão Preto realiza, de 6 de agosto a 1º de outubro, o 3º Conectar: Carreira, Mudança e Atitude.

 

Serão encontros mensais, com bate-papos abertos e relevantes sobre temas atuais envolvendo as áreas de moda, comunicação, mídias digitais, marketing e design. As discussões serão mediadas por coordenadores da unidade e os debates serão com professores e profissionais convidados.

 

A primeira mesa-redonda acontece em 6 de agosto, a partir das 10 horas, e vai discutir o tema Mercado Brasil - dentro ou fora. Um panorama corporativo do país e relatos de experiências profissionais de pessoas que vivem no exterior serão mediados pelos docentes do Senac e debatidos por Monica Prado, João Flávio de Almeida, Alberto de Oliveira e Glauco Toledo *.

 

Já em setembro, Inovação, Transformação e Ruptura serão os tópicos do evento. Os participantes quebrarão padrões sobre antigos moldes profissionais, que ainda são utilizados para resolver questões contemporâneas, com o objetivo de transformar a jornada corporativa e ampliar a empregabilidade nos setores.

 

O último encontro discutirá carreiras, que podem ser construídas com foco em apenas uma área ou desenvolvidas a partir de uma sequência de ações e atividades aparentemente incoerentes, mas que moldam um profissional flexível e pluridirecionado. Esse debate sobre Carreira - segurança e risco acontece em 1° de outubro.

 

Todas as mesas-redondas são gratuitas e já estão com as inscrições abertas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/ribeiraopreto. Mais informações pelo telefone (16) 2111-1200.

 

*Monica Padro: técnica em edificações, graduada em arquitetura e urbanismo, mestre em arquitetura, urbanismo e tecnologia, e docente no ensino superior desde 2011.

 

João Flávio de Almeida: graduado em comunicação social, mestre e doutorando em ciência, tecnologia e sociedade, docente no ensino superior e especialista em informação, web e comunicação digital.

 

Alberto de Oliveira: graduado em comunicação e artes, mestre em imagem e som, com experiência nas áreas de design de interfaces, produção audiovisual, tecnologia da informação e comunicação.

 

Glauco Toledo: graduado e mestre em imagem e som, doutorando em comunicação e docente no ensino superior nas áreas de transmídia, mídias interativas, comunicação, imagem e som.

 

Serviço:

3º Conectar: Carreira, Mudança e Atitude

Data: 6/8, 3/9 e 1°/10

Horário: a partir das 10 horas

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/ribeiraopreto

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 - Jardim Mosteiro

Telefone: (16) 2111-1200

 

 

Visita virtual a unidade: https://goo.gl/maps/ES3M9ck4bdo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!