Offline
Campeã da São Silvestre participará da 6ª Meia Maratona, em Ribeirão Preto
03/08/2016 17:28 em Esporte

 

A atleta Marizete de Paula Rezende fará percurso de 21 km com a esperança de levar o troféu para casa

A campeã da São Silvestre Marizete de Paula Rezende será uma das ilustres corredoras da Meia Maratona, de Ribeirão Preto, que acontecerá em 28 de agosto (http://www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona2016//). Vencedora da mais tradicional corrida de rua do país em 2002 e também bicampeã da meia maratona do Rio de Janeiro (2003 e 2006), Marizete ficou sabendo da prova por intermédio de amigos.

“A vontade de voltar a competir sempre falou mais alto para mim. Quando soube que alguns amigos iriam correr a Meia Maratona, em Ribeirão Preto, também quis participar. Entrei no site para conhecer o percurso da prova, que, por sinal, está sendo muito bem organizada, e resolvei fazer a inscrição”, diz a atleta de 41 anos, natural de São José do Rio Pardo. Para ela, participar da prova significa um recomeço. “Fiquei alguns anos parada, dedicando-me às faculdades de educação física e pedagogia e à minha pós-graduação em neuroaprendizagem”.

A Meia Maratona conta, além do percurso dos 21 km, com provas de 10 km e 5 km. A largada será às 7h, em frente à Faculdade Anhanguera (zona norte da cidade). Os atletas PNE (Portadores de Necessidades Especiais) também podem se inscrever. No ano passado, o evento teve inscrições de atletas de 73 cidades, de cinco Estados.

      A novidade em 2016 é que a prova passa a ser um dos eventos em comemoração aos 112 anos da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), entidade que reúne mais de 6,5 mil associados de toda a região. A prova também está nos calendários municipal (Lei 12.686, DOM de 10/11/2011) e estadual de eventos esportivos (Lei 15.894, DOE de 17/09/2015).

    O corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto vai realizar um trabalho socioeducativo de ressuscitação cardiopulmonar antes da corrida com bonecos, e uma tenda será instalada na “arena” do evento.

   O corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto vai realizar um trabalho socioeducativo de ressuscitação cardiopulmonar antes da corrida com bonecos, e uma tenda será instalada na “arena” do evento. Informações e inscrições: http://www.tribunaribeirao.com.br/meiamaratona2016//

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!