Offline
Unimed Ribeirão Preto participou da XXV Semana Mundial de Amamentação
08/08/2016 19:15 em Ciência e Saúde

Unimed Ribeirão Preto

Em parceria com a Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, a Unimed promoveu manhã educativa no Núcleo de Atenção à Saúde

Com grande importância durante os primeiros meses de vida de um bebê, a amamentação é tema de diversas palestras e discussões em grupos de mães. Sua relevância é tanta que o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) realizaram entre os dias 1 e 7 de agosto, a XXV Semana Mundial da Amamentação.

Em nossa cidade, a Unimed Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Banco de Leite, centros educacionais e unidades de saúde, desenvolveu atividades no Núcleo de Atenção à Saúde – NAS, para compor a Semana Mundial da Amamentação, que neste ano teve como tema “Presente Saudável, Futuro Saudável”.

A cooperativa médica realizou no dia 02 de agosto, no NAS, uma manhã especial para gestantes e puérperas, com esclarecimento de dúvidas e dinâmicas de grupo para reforçar a importância do aleitamento materno.

Além das palestras e dinâmicas, foi realizada uma campanha de captação de potes de vidros com tampas de plástico, para serem doados ao Banco de Leite Humano, os quais serão disponibilizados às mães lactantes que queiram participar desta ação solidária.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos.



Imagens relacionadas

 
Durante a semana da amamentação, as mães realizaram atividades diversas com orientação de profissionais da Unimed Ribeirão Preto 
baixar em alta resolução 


 
Laura Witter, Fernanda Monteiro, Leia Arduini, Terezinha Sakai, Larissa Garcia, Priscila Matos, Líbia Oliveira. 
baixar em alta resolução 


 
A enfermeira Fernanda Monteiro com a corrdenadora do Núcleo de Integração do Cooperado Dra. Ana Eugênia Gléria e o diretor administrativo da Unimed Dr. Sylvester Janowski 
baixar em alta resolução 


 
Mães receberam orientações de profissionais da Unimed Ribeirão Preto 
baixar em alta resolução 


 
Mães receberam orientações de profissionais da Unimed Ribeirão Preto 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!