Embaixatriz da Grécia no Brasil marca presença em abertura de exposição no RibeirãoShopping
23/08/2016 08:34 em Mundo

RibeirãoShopping

O RibeirãoShopping recebeu convidados e imprensa, no dia 18 de agosto, em um coquetel que marcou a abertura da exposição “Legados da Grécia”, que reúne peças inspiradas nos acervos históricos dos principais museus do mundo. A embaixatriz da Grécia no Brasil Françoise Amaridis e a mitóloga Silvia Morgensztern marcaram presença no evento.

A exposição, que fica até o dia 18 de setembro no empreendimento, exibe 150 artefatos gregos, vídeos e fotos, além de réplicas de estátuas famosas em tamanho real dos principais personagens da mitologia grega, esculturas realistas dos principais Deuses do Olimpo, o labirinto do Minotauro, o Oráculo de Delfos e um espaço especialmente destinado a contar a origem dos Esportes na Antiguidade. Uma das principais obras presentes na mostra é uma maquete do Partenon, o mais célebre dos templos gregos, com 1,80m de comprimento e reproduzida nas cores originais do monumento.

A exposição tem, ainda, um espaço sensorial dedicado às pessoas com deficiência visual, onde as peças possuem diferentes texturas e com informações em braile. Além disso, a interatividade também está presente no Oráculo de Delfos, que fornece mensagens de otimismo aos visitantes por meio de um aplicativo especialmente desenvolvido para a exposição.

Serviço
Exposição “Legados da Grécia”
Período: 18 de agosto e 18 de setembro de 2016
Local: oitava expansão 
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h
Visitação gratuita



Imagens relacionadas

 
Felix Diez, a embaixatriz Françoise Amiridis e Marcos Botelho 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução 


 
A mitóloga e jornalista Silvia Morgensztern 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução 


 
O chef Alejandro Blanco assinou o coquetel 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução 


 
Alunos do CAD - Centro Avançado de Dança - fizeram uma apresentação de dança grega 
Tábata Barbosa 
baixar em alta resolução

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!