Offline
Grupo de teatro Os Profiçççionais apresenta o espetáculo "Palhaço Bom é Palhaço Morto: água que escorre pela lona não é água de salsicha"
25/08/2016 18:17 em Arte

Com oito apresentações gratuitas em Ribeirão Preto, peça faz uma analogia de forma crítica sobre a vida do palhaço e das pessoas que vivem em periferias. Indicação 18 anos

A Trupe de Circo e Teatro Os Profiçççionais estreou, no último dia 20, um novo espetáculo, que tem como ponto de partida o desejo de fazer do espaço urbano um campo de experimentação artística. “Palhaço Bom é Palhaço Morto: água que escorre pela lona não é água de salsicha” será apresentado, de forma gratuita, nos dias 25, 26 e 27 de agosto e 2, 3 e 4 de setembro, em Ribeirão Preto. A indicação é 18 anos, porém menores podem comparecer na companhia do responsável.

Para assistir ao espetáculo, serão disponibilizadas vans para transporte gratuito, ida e volta, com saída da Rua José Bonifácio, 59, centro, meia hora antes do início da peça. É necessário confirmar presença pelo link -  http://migre.me/uz3WE - pelo evento no Facebook - https://www.facebook.com/events/574625802725426/ . O espetáculo é itinerante e segue um percurso de aproximadamente 1.400m.

Serão compartilhadas com o público experiências reais do grupo Os Profiçççionais e do diretor, Fausto Ribeiro, com os habitantes de bairros da cidade de ribeirão preto.

O espetáculo narra a experiência de três palhaços que invadem na calada da noite a cidade e realizam sua “despedida final”. O palco são as ruas da cidade, que estão rodeados de indústrias e de pessoas invisíveis. O som ou trilha sonora são os aviões que pousam e decolam.  À medida que a peça/experiência segue seu percurso pelas ruas e casas, nota-se o quanto os habitantes daquele local estão desprovidos do olhar do Estado, ou melhor, como foram esquecidos por ele.

Durante o trajeto que o espetáculo percorre, são reveladas as características de comunidade da periferia da cidade: as drogas, os travestis, as garotas de programa, a favela, os motéis e a indústria. “Um bairro tal como canta Chico em “Geni e o Zeppelin” feito pra “cuspir”, descartável. Uma realidade durante o dia e outra silenciosa na noite”, comenta Fausto Ribeiro, diretor da peça.

As apresentações contam com apoio do Governo do Estado de São Paulo; Secretaria de Estado de Cultura - Prêmio de Ação Cultural (ProAC) – 2015.

Serviço:
Espetáculo: “Palhaço Bom é Palhaço Morto: água que escorre pela lona não é água de salsicha

Dias: 20, 21, 26, 27 e 28 de agosto e 2, 3 e 4 de setembro
Horários: sextas-feiras e sábados às 18h30 e domingos às 18h
Classificação: 18 anos
Obrigatório o uso da van.
Saída da van: 30 min antes do espetáculo – Rua José Bonifácio, 59, centro
Início do espetáculo na Rua Pouso Alegre, altura do nº 153



Imagens relacionadas

 
baixar em alta resolução 


 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!