Offline
Diálogos da Fotografia apresenta novas formas de produção de imagem
02/09/2016 08:27 em Arte

Descrição: Descrição: cid:image001.png@01D20459.7EDE6430

Fundador da editora Terra Virgem, Roberto Linsker é destaque na programação do evento realizado no Senac Ribeirão Preto

 

Como o pensar coletivo é empregado na produção de novas formas de imagem? Para debater essa e outras questões, o Senac Ribeirão Preto promove, entre 8 e 9 de setembro, a sétima edição do Diálogos da Fotografia, com participação gratuita.

 

No primeiro dia do evento, quatro profissionais esperam pelo público para a mesa-redonda Mercado Fotográfico - experiência pessoal e perspectivas. Gianclaudio Biancuzzi, especializado em fotografias de arquitetura e interiores, Juliana Rizieri e Fernando Oliveira, fotógrafos de casamento, e Érico Andrade, atuante na área de imagens corporativas, abordarão suas experiências, tendências da área e expectativas de mercado .

 

Outra atividade que merece foco é a palestra Projetos Fotográficos –  documentação, edição e divulgação, que será ministrada pelo fundador da editora Terra Virgem, Roberto Linsker. O palestrante destacará grandes projetos de sua trajetória profissional. Linsker já fotografou para veículos como Folha de S. PauloFolha da TardeNational Geographic BrasilBravoMarie Claire eVogue; é criador das coleções Brasil Aventura, Cuidados pela Vida, Tempos do Brasil e Fotógrafos Viajantes; e, durante dez anos, dedicou-se ao projeto Mar de Homens, foto-documentário sobre a pesca artesanal na costa brasileira.

 

Simultaneamente ao evento, acontece a exposição fotográfica Linguagem e Técnica, que traz imagens feitas pelas turmas do curso Técnico em Processos Fotográficos do Senac Ribeirão Preto. As fotos são uma amostra das produções realizadas pelos alunos durante a qualificação e registram a aprendizagem por meio de diversos temas.

 

Segundo Marcio Castilioni, coordenador da área de fotografia do Senac, o número de unidades participantes tem crescido nos últimos anos, o que demonstra o interesse do público pelo tema. “Isso reforça a necessidade de mantermos a instituição como um espaço aberto para debates sobre o cenário atual e o futuro da fotografia, que fomente a troca do conhecimento e balize tendências do setor”, diz Marcio. 

 

Podem participar profissionais, estudantes e interessados em fotografia. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas no Portal Senac. Acesse:http://www.sp...senac.br/ribeirãopreto.

 

A iniciativa será realizada em 15 unidades. Na capital, haverá atividades na Lapa Scipião, Largo Treze, Santana e Tatuapé; na Grande São Paulo, em Osasco; e, no interior do Estado, em Araçatuba, Campinas, Guaratinguetá, Jaú, Jundiaí, Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Taubaté; e Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, também no interior.

 

Diálogos com a tradição do Senac

 

O evento é realizado desde 2009 e ocorre em unidades da capital, Grande São Paulo e interior. A proposta é promover debates sobre as tendências da fotografia, por meio de exposições, palestras, oficinas e workshops com profissionais renomados e atuantes no setor.

 

O Senac São Paulo está presente na área há mais de quatro décadas e fez história ao ofertar o primeiro Bacharelado em Fotografia do paísem 1998, que oferece aos estudantes uma formação antenada com as inovações tecnológicas, em que os conteúdos vistos em sala de aula são vivenciados na prática.

 

Atualmente, conta com cursos nas modalidades de pós-graduação, bacharelado, tecnólogo, técnico e livre, distribuídos em mais de 35 unidades, em todo o Estado, com destaque para o Formação Básica em Fotografia e Introdução à Fotografia Digital. Para conhecer os cursos e locais de oferta, acessewww.sp.senac.br/fotografia.

 

Serviço:

Diálogos da Fotografia

Data: 8 e 9 de setembro

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Senac Ribeirão Preto

Endereço: Avenida Capitão Salomão, 2.133 - Jardim Mosteiro

Telefone: (16) 2111-1200

Gratuito

 

Mais informações: www.sp.senac.br/ribeiraopreto 

 

Visita virtual a unidade: https://goo.gl/maps/ES3M9ck4bdo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!