Offline
Flávia Aguiar fala sobre ‘novos caminhos’ no TEDx Franca
12/09/2016 18:57 em Ciência e Saúde

Idealizadora do Grupo Geração Mãe, Flávia será uma das 9 palestrantes no Evento TEDx Franca, que acontece no dia 17 de setembro. A ginecologista e obstetra falará sobre parto humanizado e outros temas pertinentes à maternidade

Com o mote “Ideias que merecem ser espalhadas”, o TED segue uma filosofia diferenciada, de organizar eventos de maneira independente, reunindo pessoas para compartilhar ideias e experiências, tanto pessoais quanto profissionais. O modelo TED se caracteriza por apresentações curtas, de no máximo 18 minutos, as chamadas TED 'talks', nas quais o palestrante discorre sobre o tema de maneira clara e informal. Uma das convidadas da edição TEDx de Franca, que acontece no dia 17 de setembro, será a ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça, idealizadora do projeto Geração Mãe. A médica, defensora e ativista da humanização do parto, é mãe de dois filhos, um nascido por meio de uma cesárea desnecessária, e a outra em um parto domiciliar planejado.

         Flávia Maciel mora em Ribeirão Preto e, atualmente, atende casais que buscam um parto mais respeitoso e com o mínimo de intervenções possível, tanto na rede privada quanto no SUS. As inscrições para participação no evento já se encerraram e 100 pessoas foram selecionadas para assistir às palestras gratuitamente. O vídeo será, posteriormente, disponibilizado na página do Facebookdo TEDx Franca e no site oficial TED.

 

Sobre o Geração Mãe

        Idealizado em 2011 pela ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça e por 16 amigas, todas grávidas na época, o Geração Mãe nasceu batizado como “Gravidinhas e Mãezinhas”, uma rede de apoio mútuo na qual elas poderiam se conectar umas às outras para falar sobre maternidade. Hoje rebatizado e reformulado, o Geração Mãe possui uma página no Facebook, aberta para todas as pessoas que queiram curtir e compartilhar informações referentes ao mundo da maternidade e dos filhos; um grupo fechado na mesma rede, no qual apenas mulheres podem participar e falar abertamente sobre assuntos ligados ao seu universo; e ainda um site, owww.geracaomae.com.br, considerado o mais completo portal de maternidade da web.

     O endereço conta com 25 colunistas que escrevem sobre os mais diferentes temas e disponibiliza informações sobre parto, amamentação, criação e educação dos filhos, saúde da mulher e das crianças, paternidade, entre outros importantes assuntos.

        Atualmente, o grupo Geração Mãe, em todos os seus canais, é um dos principais veículos brasileiros de informação sobre temas comoparto, amamentação e maternidade.

As redes sociais e o site Geração Mãe são acessados por milhares de pessoas de todo o Brasil e dos quatro cantos do mundo. É possível conferir a página no Facebookpelo endereço www.facebook.com/geracaomae e solicitar a autorização para entrar no grupo de mulheres do Geração Mães pelo linkwww.facebook.com/groups/geracaomae/.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!