Congresso de Pediatria em Ribeirão Preto oferecerá curso de suporte avançado em pediatria e de nutrição pediátrica
27/09/2016 18:50 em Ciência e Saúde

O PALS (Pediatric Advanced Life Support) capacita médicos e profissionais da saúde para o atendimento de crianças vítimas de traumas ou situações agudas

Ribeirão Preto (SP) será sede do 1º Congresso de Pediatria Unimed, que acontecerá entre os dias 23 a 26 de novembro de 2016, no Centro de Convenções. Voltado para pediatras que buscam atualização, o evento científico que se consagrou ao longo de 16 edições em todo o território nacional, é organizado por médicos da cidade, sob a coordenação da Unimed Ribeirão Preto. 

Como novidade, a comissão científica do congresso trará para médicos e profissionais da saúde dois cursos pré-congressos. O Pediatric Advanced Life Support (PALS) é uma oportunidade para que profissionais se certifiquem no suporte avançado infantil. 

O objetivo do PALS, de acordo com Dr. Álvaro Truite, presidente da Unimed Ribeirão Preto e membro da Comissão Científica e Executiva do Congresso, é capacitar médicos, enfermeiros e paramédicos para o atendimento de crianças vítimas de trauma ou em situações agudas de saúde. 

“Desenvolvido e monitorado pela American Heart Association (AHA), a certificação PALS é oferecida por meio de atividades teóricas e práticas, garantindo que o profissional atue na prevenção do trauma, na ressuscitação cardiopulmonar precoce, bem como atue nos cuidados pós-ressuscitação cardiorrespiratória”, conclui Dr. Álvaro. 

Também será oferecido na modalidade pré-congresso o curso de aprimoramento em nutrição pediátrica (CANP). As aulas irão abordar diversos aspectos da nutrição infantil, além de discussões de casos clínicos. “Traremos para a reflexão dos colegas temas como a avaliação nutricional, o aleitamento materno, a alimentação complementar, a obesidade, a desnutrição, a alimentação do prematuro e muitos outros assuntos de grande importância para o dia-dia do pediatra”, destaca Dr. Gilberto Gaspar, presidente do Congresso 2016.

Para o pediatra, este é um momento muito especial para a comissão científica, pois a avaliação sempre positiva dos participantes os incentivou a dar esse passo e proporcionar aos colegas um evento com ainda mais qualidade.

“Este primeiro congresso é a consolidação de um árduo trabalho que, ao longo dos anos, ganhou prestígio e o respeito dos colegas de especialidade. Este é o segundo maior encontro científico do Estado de SP na especialidade pediatria em número de participantes”, destaca o Dr. Gaspar.  

Realizada pela Unimed Ribeirão Preto, a jornada acontecerá de 23 a 26 de novembro de 2016. É destaque no cenário médico brasileiro e conta com reconhecimento da Sociedade Brasileira de Pediatria, firmando-se a cada ano como principal evento científico da área do interior do país

Serviço:

Para Trabalhos Científicos:

Prazo para envio de trabalhos científicos: 03 de outubro de 2016
Inscrições via site www.unimedribeirao.com.br/congressodepediatria

Inscrições para participantes:

Inscrições com valor promocional - Até 29 de setembro de 2016

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em abril, ao completar 45 anos de atividade, a Unimed Ribeirão Preto inaugurou seu Hospital próprio, voltado para a alta complexidade, que somará para a cidade 140 leitos clínicos e de UTI, com cinco salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!