Offline
Ribeirão Rubgy lança projeto social no Dias das Crianças
06/10/2016 16:55 em Esporte

Ribeirão Rugby

Na próxima quarta-feira (12), os atletas do clube estarão no Quintino Facci II realizando brincadeiras ligadas ao esporte durante a festa promovida pela associação de moradores

 

Este ano o Ribeirão Preto Rugby Clube é um dos apoiadores da festa de Dia das Crianças promovida anualmente pela Associação de Moradores do Quintino II. O evento que acontece dia 12 de outubro, no bairro que acolheu a equipe, irá reunir cerca de 500 crianças e também irá marcar o primeiro passo do projeto social de treinamento e prática esportiva que o clube pretende implantar junto às crianças e adolescentes da região.

A festa acontece no Núcleo Esportivo do Quintino II, campo de treinamento do Ribeirão Rugby. Os membros do clube ajudaram os organizadores com a arrecadação de doações e também estarão presentes promovendo junto com as crianças e adolescentes atividades ligadas ao esporte.

“Nossa participação é um agradecimento pelo espaço nos cederam para os treinamentos e serve também começar a mostrar o que o rugby pode trazer para a sociedade como um todo”, afirma João Becker, um dos fundadores do Clube.

Projeto social - A ideia dos organizadores é começar a reunir crianças e adolescentes interessados em receber treinamento para a prática do esporte. A princípio, os treinos serão aos sábados pela manhã e, a médio prazo, passarão a ser oferecidos mais duas vezes durante a semana no período da tarde. A ideia é, futuramente, oferecer também treinos no período da manhã para atender crianças que frequentam a escola no período da tarde.

“A meta é até março de 2017 ter vinte crianças treinando regularmente nos sábados de manhã e até julho podermos atender quarenta crianças e adolescentes”, afirma Becker. Os uniformes das crianças têm o patrocínio da empresa LNF Latino Americana, de Bento Gonçalves (RS).

Os treinos do Ribeirão Rugby acontecem no Núcleo Esportivo do Quintino Facci II, sempre aos sábados das 10h às 12h. Interessados em conhecer e praticar o esporte podem entrar em contato pelo e-mail contato@ribeiraorugby.com.br. Os uniformes de treino do Ribeirão Rugby já foram confeccionados e estão à venda pelo mesmo e-mail.

Festa de Dia das Crianças da Associação de Moradores do Quintino Facci II 
        Núcleo Esportivo do Quintino II
        Rua Deputado Orlando Jurcar, 160
        A partir das 14h30

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!