Offline
Prêmio Ecoera chega à segunda edição com novo segmento
18/11/2016 18:42 em Arte

Exiba imagens para confirmar leitura

 

O Prêmio Ecoera, criado pela consultora Chiara Gadaleta com o objetivo de analisar os mercados de moda e beleza com indicadores de sustentabilidade, chega à sua segunda edição, neste mês, com um novo segmento: Design. A premiação acontece no dia 25 de novembro, durante a mostra Casa Vogue Experience.

Nesta edição, que contou com 80 empresas inscritas - o prêmio analisará toda a cadeia produtiva de três segmentos - Moda, Beleza e Design -, com o objetivo de criar uma fotografia sustentável dessas indústrias. É o único prêmio que faz essa análise no Brasil.

Além da premiação, haverá três rodas de debate: a mesa ECOERA Planeta, que abordará temas relacionados ao meio ambiente; mesa ECOERA Pessoas, onde serão discutidas práticas justas com trabalhadores, além da mesa ECOERA Design, que tratará de temas ligados ao poder do design consciente e conectado com as questões sociais e ambientais.

Premiação

Baseado em quatro pilares, as empresas inscritas são analisadas no que diz respeito à sua atuação e impacto no meio ambiente, na comunidade, nos trabalhadores e na governança. “Buscamos, por meio de trabalhos de campo e pesquisas, encontrar alternativas e mostrar ao público que essas indústrias podem ser uma excelente plataforma para disseminar informações”, explica Chiara.

Com a metodologia do Sistema B, movimento global que certificou mais de 1800 empresas até hoje e atua em mais de 50 países, o Prêmio ECOERA tem como missão promover empresas conscientes e multiplicar essas práticas por toda a indústria. As categorias:

O Prêmio ECOERA é dividido em quatro categorias: DESIGN, para empresas dos setores de arquitetura, design de interiores e manufatura , PLANETA para as empresas que se destacaram na pontuação relacionada às práticas ambientais, PESSOAS, na pontuação referente à relação com trabalhadores e comunidades locais e a ECOERA, englobando as duas ultimas, sendo o prêmio de maior importância e com resultados de pontuação maiores. Em cada uma delas serão premiadas pequenas, até 49 funcionários; médias, até 249 funcionários e grandes empresas, acima de 250 funcionários.

Serviço:

Prêmio ECOERA

Local: Casa Vogue Experience

Endereço: Avenida Gabriel Monteiro da Silva, 224

Horário: 10h às 17h

 

Sobre o ECOERA

O Movimento EcoEra foi criado em 2008 pela consultora de moda especialista em sustentabilidade, Chiara Gadaleta Klajmic. Desde a sua criação o principal desafio foi integrar o mercado de moda, beleza e design às questões sociais e ambientais por meio de um conjunto de atividades, práticas e ações que aproximassem toda a cadeia produtiva de moda à sustentabilidade ambiental, social, econômica e cultural.

Esse esforço ajudou esses mercados a quebrar paradigmas e a inaugurar um novo capítulo em sua história, onde toda a cadeia – indústria, marcas, estilistas, arquitetos e público final – se unem para criar uma indústria mais consciente, em que ética e estética possam andar lado a lado.

MAIS INFOMAÇÕES:

ecoera.com.br

ecoera@ecoera.com.br

Facebook : Eco Era

Instagram : @ecoera

Apoios:

 

Parceria Criativa :

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!