Offline
Bazar sustentável chega à décima edição e dobra o número de expositores
09/12/2016 06:09 em Economia e Negócios

A 10ª. Edição do Bazar Sustentável acontece este ano no próximo dia 17 de dezembro, no Hotel Oásis, em Ribeirão Preto, com muitas novidades. Uma delas é que o número de expositores dobrou e o evento tornou-se regional. São 31 participantes (profissionais de várias áreas e donas de casa), a maioria de Ribeirão Preto e artesãos de Batatais, Cajuru e Altinópolis, ocupando três salas do hotel, com os mais variados produtos com foco na criatividade e na sustentabilidade. Uma das salas será o espaço gourmet com lanche natural, comida japonesa, doces artesanais, geleias de frutas silvestres e outras variedades. Nas outras duas salas estarão artesanato em geral, como patchwork e peça feitas com material reciclado, além de bijouterias, roupas novas e semi-novas.

    Todos os expositores terão produtos a partir de R$ 5 e muitas sugestões de presentes para o Natal.  A cada meia hora serão sorteados dois brindes que podem chegar a R$ 50 em compras ou produtos previamente estipulados pelos expositores.

  O grande atrativo do bazar são os produtos que são reaproveitados e transformam-se em peças de decoração ou de utilidade doméstica: um CD antigo vira mandala, garrafas que iam para o lixo ganham cara nova para enfeitar ambientes, embalagens de plástico viram filtros de sonho e brincos, fitas de VHS são remodeladas em bolsas e muito mais.

   Os organizadores também praticam outro conceito de sustentabilidade, o do desapego. A ideia é renovar a energia estagnada dentro de casa, tirando as peças que não se usa há mais de um ano e estão praticamente novas. O bazar também tem opções para quem gosta de peças de decoração vintage, como bomboniers, taças de cristal e porcelana antiga.

  Como nas edições anteriores, uma entidade é convidada para participar. Desta vez o espaço é da Oficina de Talentos, de Batatais, com trabalhos de 20 mulheres que buscam profissionalização e geração de renda. São artesãs inseridas em programas do governo, como o bolsa família e o renda cidadão. O projeto atualmente busca a sua independência e sustentabilidade mediante a comercialização de produtos de patchwork.

SOBRE O BAZAR SUSTENTÁVEL

O Bazar nasceu há 7 anos, quando um grupo de amigas promoveu um encontro para trocar roupas e acessórios, na casa de uma delas. A ideia chamou a atenção de algumas pessoas que decidiram levar essa troca para o salão de festas de um condomínio. E então não parou mais de crescer. Foi realizado em uma loja de artesanato, depois no salão de um hotel e há três edições acontece no Hotel Oásis da Av. Maurilio Biagi. De uma sala o Bazar passou a ocupar três salas nesta edição.

 

Fotos para baixar:

Bazar Sustentável.jpeg 

Bazar Sustentável2.jpeg 

Bazar Sustentável3.jpeg 

Bazar Sustentável4.jpeg 

Bazar Sustentável5.jpeg 

 

 

Serviço:

Bazar Sustentável

Entrada Gratuita

Dia: 17 de dezembro

Horário: das 10h às 18h

Local: Sala Zurich, no Hotel Oásis Tower (Av. Maurilio Biagi, 2.995 – Nova Ribeirânia)

Forma de Pagamento: dinheiro (algumas expositoras aceitam cartão)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!