Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
#EMCASACOMSESC INICIA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA COM O SHOW "ACORDIANO"
29/06/2021 08:21 em Música
Na terça-feira (29/06), dia de instrumental na programação
Música #EmCasaComSesc, o palco da unidade Consolação recebe
o duo formado pelos músicos Marcelo Onofri e Edu Guimarães
com o show "Acordiano"

Fotos para imprensa: clique aqui

São Paulo, 25 de junho de 2021 - Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc - e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 29/06, o pianista, compositor e cantor Marcelo Onofri e o compositor e acordeonista Edu Guimarães apresentam, direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, "Acordiano", show homônimo ao álbum lançado pelo duo em 2019.

O repertório faz um passeio pela música instrumental clássica e popular brasileira, apresentando obras eruditas sob uma ótica rítmica tipicamente brasileira, e vice-versa, além do diálogo entre o piano e o acordeom, dois instrumentos cujas sonoridades e possibilidades rítmicas, harmônicas e melódicas são a chave deste encontro. Além de músicas do disco "Acordiano" - que traz composições de nomes como Heitor Villa-Lobos e Gustav Mahler -, Marcelo e Edu interpretam temas próprios, a exemplo de "Santa Teresa" (Edu Guimarães) e "Tragitango" (Marcelo Onofri), e obras como "Prelúdio da Suíte N° 1 em Sol Maior" (J.S. Bach).

Marcelo Onofri é pianista, compositor e cantorPossui três CDs gravados na Áustria, em Viena -"Libertango Trio" (com Dudu Trentin e Ricardo Pereira), "Mar & Bel" e "Hein?" (com a cantora Izabel Padovani) - e outros três gravados no Brasil - "Dança", "Temporâneo" e "Lancelot’s Adventures". Em 2006 foi selecionado para o 9° Prêmio Visa, edição compositor. Compôs trilhas sonoras originais para cinema e teatro. É professor do Departamento de Artes Cênicas da UNICAMP, responsável pelas disciplinas Música e Ritmo e Canto para o ator. Estudou na Escola de Música de Brasília, no Conservatório Carlos Gomes (Campinas/SP) e cursou composição e regência na Unicamp. Trabalha também com os grupos Lume Teatro e Barracão Teatro, em ambos atuando como compositor e orientador musical.

Edu Guimarães é músico, compositor, arranjador e professor. Iniciou seus estudos musicais em 1999 como autodidata, tocando em bandas de baile em sua cidade natal, Santo Antônio de Jesus (BA). Atualmente é professor do Conservatório Municipal de Socorro. Dividiu palco com grandes nomes da música brasileira, como Déo Rian, Isaías do Bandolim, Israel Bueno, Rolando Boldrin, Amélia Rabello, Nailor Proveta, Toninho Carrasqueira, Wilson Moreira, Walter Alfaiate, Gabriel Grossi, João Ba, Alegre Corrêa, Marcelo Onofri e Orquestra Sinfônica da Unicamp. Desde 2011, tem feito trabalhos com companhias de artes cênicas- , a exemplo de Lume Teatro (SP), Nosso Flamenco (SP), Família Burg (SP) e Grupo dos Dez (MG), com os quais se apresentou em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2018 realizou circulação por mais de seis cidades do interior paulista com o espetáculo "Nosso Flamenco". No mesmo ano gravou e lançou o CD "Memórias do Brasil Pela Sanfona". Em 2019 lançou, em parceria com Marcelo Onofri, o duo Acordiano.

#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ SESC NA QUARENTENA
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.

+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.

Saiba +: Sesc Digital

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.


COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!