Offline
Biblioteca Sinhá Junqueira recebe exposição do projeto Conexões do Cuidar, da ONG ImageMagica
03/08/2021 07:54 em Brasil
A mostra é um registro da iniciativa que visa humanizar os atendimentos nos hospitais em tempos de pandemia

 

Com o objetivo de compartilhar iniciativas que visam humanizar os atendimentos neste cenário, a Biblioteca Sinhá Junqueira, de Ribeirão Preto (SP), em parceria com a ONG ImageMagica, apresenta a mostra “Conexões do Cuidar” entre os dias 03 e 31 de agosto. A exposição apresenta imagens do projeto de mesmo nome, que tem como missão diminuir a solidão de pacientes por meio de videochamadas.

 

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. Neste momento de pandemia, ela também é ferramenta fundamental para aproximar e conectar pessoas nos ambientes hospitalares.

 

“Após visitarmos alguns hospitais, vimos de perto o quão desolador é o isolamento dos pacientes, ao mesmo tempo em que é angustiante para as famílias que aguardam o boletim médico”, explica o fotógrafo e fundador da ONG, André François, sobre como surgiu essa iniciativa.

 

Os profissionais de saúde também são acolhidos no projeto com os crachás humanizados, que consiste na produção e impressão de retratos do profissional sem a paramentação – uma maneira de gerar identificação e humanizar os atendimentos por trás das máscaras e dos EPI’s.

 

No dia de abertura, 03 de agosto, a exposição contará com uma roda de conversa com a presença da presidente da ONG, Sandra Araújo, que compartilhará mais informações sobre o projeto.

 

Até o momento, o projeto já atuou em mais de 40 instituições de saúde e beneficiou mais de 20 mil profissionais de saúde e 14 mil pessoas entre pacientes e familiares em todo o Brasil.

 

 

Serviço:

Exposição Projeto Conexões do Cuidar

Data: 03 a 31/08, terça a sábado, das 8h às 18h  

Local: Biblioteca Sinhá Junqueira (Duque de Caxias, 547 – Centro)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!