Offline
#EMCASACOMSESC INICIA AS APRESENTAÇÕES DA SEMANA COM O SHOW DO CAIXA CUBO
21/08/2021 16:08 em Música
Na terça-feira (24/08), dia de instrumental na programação
Música #EmCasaComSesc, o trio formado por Henrique Gomide,
Noa Stroeter e João Fideles se apresenta direto do Sesc Consolação

Fotos para imprensa: clique aqui

São Paulo, agosto de 2021 - No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo, exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h .

As transmissões são majoritariamente realizadas diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além dos palcos, alguns trabalhos são transmitidos a partir da casa ou do estúdio dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc - e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 24/08, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show do Caixa Cubo, trio formado por Henrique Gomide (piano), Noa Stroeter (contrabaixo) e João Fideles (bateria), que tem a improvisação como elemento central de seu trabalho. Durante a apresentação, os músicos mostram composições de "Angela" (2020), sétimo e mais recente álbum do grupo - o qual traz o diálogo entre a sonoridade brasileira e elétrica da década de 1970, de grupos como Azymuth, e os beats de Yussef Kamaal -, além de outros temas autorais e obras de compositores que admiram. O repertório reúne músicas como "Khanimambo" (Henrique Gomide), "Valsa em Ré" (Noa Stroeter), "Saturno" (João Fideles e Henrique Gomide), "Baião Malandro" (Egberto Gismonti) e "Romance of Death" (Hugo Fattoruso).

Caixa Cubo é um projeto multifacetado de música instrumental brasileira, fruto das incursões musicais dos paulistanos Henrique Gomide, Noa Stroeter e João Fideles. O trio se destaca pela abrangência de repertório e pela interação entre os músicos, que desenvolveram uma linguagem própria de música brasileira moderna ao longo dos anos. Os integrantes concluíram em 2014 mestrado com bolsa integral na Holanda, pelo Real Conservatório de Haia, e realizaram concertos em importantes clubes e festivais de jazz espalhados pelo mundo, em países como França, Dinamarca, Portugal e Alemanha, além do Brasil. O Caixa Cubo já se apresentou com diversos artistas de renome, a exemplo de Teco Cardoso, Nailor Proveta, John Ruocco, Andrea di Biase, Mike Fletcher, Sagit Zilberman e Celso Mahuae.

#EMCASACOMSESC EM 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.

+ AÇÃO URGENTE CONTRA A FOME
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade.

MESA BRASIL SESC SÃO PAULO
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos. Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!