Offline
Planetário Ibirapuera estreia sessão Planetas do Universo nesta sexta-feira (26)
25/11/2021 20:11 em Arte
Espetáculo acontecerá a partir das 19h e, para a data de inauguração, será gratuito ao público
O Planetário Ibirapuera, administrado pela Urbia Parques, acaba de anunciar uma novidade. Nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, o espaço vai estrear a sessão Planetas do Universo. O espetáculo faz uma reflexão sobre as descobertas que mexem com a humanidade e que trazem à tona questões profundas dos seres humanos: será que estamos sozinhos no universo?
Com duração de até 50 minutos, Planetas do Universo é livre para todas as idades. Excepcionalmente na sexta-feira (26), os ingressos serão disponibilizados gratuitamente mediante agendamento pelo site . "Essa sessão apresenta as mais importantes descobertas na busca por planetas fora do Sistema Solar e, com isso, sensibilizar a todos, do quão única é a Terra", descreve João Fonseca, diretor do Planetário Ibirapuera.
De acordo com pesquisas recentes, já foram localizados mais de três mil planetas girando ao redor de outras estrelas. A possibilidade de vida fora da terra, no entanto, continua sendo apenas uma hipótese e cruzar as enormes distâncias que nos separam desses planetas é quase impraticável.
A sessão, portanto, mostra como a ciência tem avançado na descoberta de novos horizontes, distantes ou não tão distantes. "A Terra talvez seja o nosso único habitat possível. Será uma oportunidade para conhecermos mais sobre o universo e descobrir a relevância de cada um de nós, no respeito e preservação da Terra, para nossa sobrevivência atual e das futuras gerações", conclui Fonseca.
Vale ressaltar que o Planetário Ibirapuera segue todos os protocolos de segurança do Plano São Paulo contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório durante toda a sessão e não será permitida a entrada de visitantes com alimentos e/ou bebidas para evitar a necessidade de retirada da máscara. É necessário chegar com antecedência de 30 minutos e não é permitida a entrada após a abertura da sessão.
Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativos conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).
SERVIÇO:
Horário das sessões: às sextas-feiras, sábados e domingo, a partir das 19h
Endereço: Acesso pela Av. Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 10 - Ibirapuera
Entrada: R﹩20,00 (inteira) e R﹩ 10,00 (meia-entrada), com agendamento via site. Entrada gratuita excepcionalmente na sexta-feira (26).
@planetarioibira
Sobre a Urbia
A Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) e que foi criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado) apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Por meio do desenvolvimento sustentável, a Urbia Gestão de Parques Urbanos nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania.
Sobre o Planetário
O Planetário Ibirapuera, inaugurado em 1957, é o primeiro do Brasil. O prédio, em conjunto com a Escola de Astrofísica, é considerado um importante patrimônio histórico, científico e cultural, sendo tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (CONDEPHAAT). A Instituição, denominada oficialmente Planetário e Escola Municipal de Astrofísica Aristóteles Orsini, é um importante polo de difusão científica no país.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!