Offline
Globo Livros participa da XX Bienal Internacional do Livro do Rio com autores nacionais na programação oficial
04/12/2021 09:23 em Literatura
A Globo Livros estará presente na XX edição da Bienal Internacional do Livro do Rio, entre os dias 03 e 12 de dezembro, com autores nacionais na programação oficial. Após longa espera por conta da pandemia, o evento retorna em modelo híbrido e o estande da editora estará no Pavilhão Azul - I03-H02.
Responsável por importantes obras que se destacaram neste ano, como o lançamento do segundo volume da trilogia Escravidão, de Laurentino Gomes; o clássico Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, que sempre figura na lista dos mais vendidos; a biografia Tem que vigorar!, do ex-BBB Gil do Vigor; e de Battle Royale, livro que inspirou a série Round 6, sucesso da Netflix, a editora terá os autores Ana Paula Araújo, Claudia Lisboa e Igor Pires em debates da programação oficial.
Ana Paula Araújo, jornalista e autora de Abuso - A cultura do estupro no Brasil, participa da mesa "A construção do feminino", que vai tratar de uma sociedade criada em cima de uma dimensão subjetiva que valoriza o masculino e refletir sobre os mecanismos de manutenção de poder, preconceito, arquétipos e expectativas ligadas ao feminino, além da violência que surge do machismo estrutural.
Astróloga e autora de A luz e a sombra dos doze signos e Astros e previsões, Claudia Lisboa participa do evento no dia 06 de dezembro. Na mesa "Nem tão esotérico assim", Claudia vai debater sobre os astros, escrita e personagens.
Encerrando o evento, no dia 12 de dezembro, Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, estará na mesa O amor e outros percalços, que vai tratar da eterna busca pelo par ideal (ou pares) e a necessidade de compreendermos o amor para além do amor romântico
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!