O PNT – Corrida de Calhambeque vem aí
09/02/2017 06:02 em Carros

Imagem inline 1

Com entrada gratuita, evento que une diversão e mais de 80 anos de história sobre rodas acontece em março

 

 

O coração acelerou e os motores podem ser ligados. O destino?  A pista mais divertida do Brasil. O Pé na Tábua - Corrida de Calhambeque abre a temporada 2017 do PNT e acontecerá nos dias 10 a 12 de março, no SpeedWay em Franca – SP. Em seu sétimo ano, o evento reúne entusiastas, colecionadores, ex-pilotos e famílias de diversos estados brasileiros. Ficou curioso? Calma, que a gente explica. Para participar é só ter um veículo octogenário na garagem, ou seja, fabricado até 1936. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.penatabua.com. Pilotos preparem os seus calhambeques e participem!

Importante resgate histórico e cultural, o PNT é tradição no calendário do antigomobilismo brasileiro.  Desde 2012 o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet marca presença e esse ano não será diferente. Com modelos comoRolls Royce Phanton I de 1926, Lincoln 1927 e o Ford 1929 modificado ele acelera e levanta quem esta na arquibancada. Pedro Piquet também é figura carimbada e é detentor do recorde da pista com seu Ford Roadster 1932, conquistado na categoria Transplantados (modelos antigos com mecânica modificada), no qual, percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.

“A cidade de Franca, mais uma vez abre a nossa temporada do Pé na Tábua com a Corrida de Calhambeque e, logo em seguida, vamos para outras duas edições realizadas em Barra Bonita – SP. Para nós é sempre motivo de prazer poder começar com o pé direito reunindo tantas pessoas interessantes com seus carros fantásticos. Será um final de semana memorável e o visitante certamente vai lembrar-se do evento durante todo o ano de 2017”, diz o organizador do PNT, Tiago Songa.  

A Corrida

Carro foi feito para andar, certo? E é o que o Pé na Tábua faz. Coloca carros com mais de 80 anos de história na pista. O público não tira os olhos de cada detalhe e a emoção toma conta de todos. A Categoria Feminina que foi novidade ano passado e agitou o SpeedWay chega com tudo mais uma vez. As pilotas vieram para ficar e vão pisar fundo no acelerador.

A competição possui outras seis categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados(carros antigos com a mecânica modificada), Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos),Motos clássicas e Marcha Lenta (o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor).  

A entrada é gratuita. Com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação, o PNT é para todas as idades. E para o visitante que quer conhecer de perto as raridades há a opção da área Vip.

O Pé na Tábua – Corrida de Calhambeque tem apoio do Clube do Fordinho, Autotrac, Scuderia Ferracin, Motul e Cral Baterias.

Reúna a família e venha para o PNT!

Mais informações sobre o evento e inscrições:

www.penatabua.com

 Acompanhe o Pé na Tábua na fanpage. É só curtir!

www.facebook.com/corridapenatabua

 

 Agenda

 Pé na Tábua - Corrida de Calhambeques

Data: de sexta a domingo, de 10 a 12 de março de 2017

Local: Pé na Tábua -  SpeedWay – Franca/SP (Rodovia Franca/Claraval KM 02)

Entrada Gratuita

Área VIP – R$ 100,00 para os três dias

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!