Circo Crescer e Viver abre Chamada Pública para contratação de espetáculos e shows
25/01/2022 07:24 em Arte

Serão selecionados 20 projetos dos segmentos de circo, teatro, dança e música. Inscrições vão até o dia 21 de fevereiro

 

Clique Para Download
Circo Crescer e Viver_Espetáculo Rastros (Cédito Guilherme Maia)

O Circo Crescer e Viver, centro de referência circense e equipamento sociocultural ativo instalado há 16 anos na Cidade Nova, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, acaba de abrir uma Chamada Pública para contratação de espetáculos e shows. A iniciativa tem por objetivo a geração de trabalho e renda para artistas e técnicos da cadeia produtiva do espetáculo, profundamente impactados pela crise pandêmica. Através da ação, o Circo Crescer e Viver pretende assegurar ao grande público um lugar para viver experiências culturais de qualidade e promover a democratização do acesso a bens e serviços culturais para as comunidades do entorno, depois de um longo período de isolamento social.

As inscrições deverão ser realizadas até as 17h do dia 21 de fevereiro, somente através do formulário indicado na Chamada Pública. Os shows, espetáculos, números, performances e atrações culturais serão divulgados no site e redes sociais do Circo Crescer e Viver conforme a agenda de espetáculos prevista para o ano de 2022.

“Contribuir para revitalizar o repertório do corpo simbólico carioca e fluminense, ativando a força produtiva de artistas, grupos e companhias, e maximizar o reencontro da cena com o grande público é a grande expectativa que temos com a execução desse plano de programação” afirma Junior Perim, diretor presidente do Circo Crescer e Viver

Artistas, grupos, companhias de circo, teatro, dança e música podem participar da seleção, desde que tenham empresa ou seja oriundo de organização da sociedade civil de natureza cultural, com sede ou filial na Cidade do Rio de Janeiro e nos municípios da Região Metropolitana do estado, e estejam em situação ativa na Receita Federal. A apresentação precisa estar apta para circulação e apresentação no espaço cênico do Circo Crescer e Viver.

20 projetos serão selecionados e contratados, com exibição de uma a três apresentações, entre os meses de março e dezembro de 2022. Do total, serão 10 espetáculos de pequeno porte (até 10 artistas/técnicos) e 10 de médio porte (entre 11 e 20 artistas/técnicos), sendo 70% deles da Capital e 30% dos municípios da Região Metropolitana, ambos com, no mínimo, 50 minutos de duração.

Os artistas, grupos e Cias participantes devem se submeter às regras e protocolos do Circo Crescer e Viver com relação à COVID-19, bem como às normas e determinações emitidas pelas autoridades sanitárias e de saúde pública. É necessário ainda a comprovação de esquema vacinal completo ou parcial, em conformidade com a faixa etária de todos os integrantes.

 

SOBRE O CIRCO CRESCER E VIVER

Instalados na Cidade Nova há 16 anos, no Centro do Rio de Janeiro, costumamos dizer que o nosso coração é o Programa de Circo Social. Através dele colocamos nosso propósito em prática todos os dias: Impactamos vidas e transformamos o contexto de centenas de crianças, adolescentes e jovens usando a arte circense como ferramenta pedagógica.

Somos um centro de referência circense e equipamento sociocultural ativo que atua em todos os elos da cadeia produtiva: Criamos e apresentamos espetáculos autorais; promovemos residências e intercâmbios artísticos; e realizamos mostras, festivais e temporadas com artistas, grupos e companhias circenses nacionais e internacionais.

 

Mais informações:

Circo Crescer e Viver

Chamada Pública para a contratação de espetáculos e shows

Inscrições: até 21/02/2022 

Clique Para Download
Rastros_Circo Crescer e Viver (Foto Guilherme Maia)
Clique Para Download
Febril_Circo Crescer e Viver (Foto Naldinho Lourenco)
Clique Para Download
Circo Crescer e Viver (Foto Divulgação)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!