Offline
Pinacoteca de São Paulo celebra centenário de 1922 com exposição de obras de artistas modernistas
27/01/2022 16:37 em Arte

‘Modernismo. Destaques do acervo’ reúne mais de 134 trabalhos de artistas ligados a Semana de Arte Moderna e está em cartaz até 31/12 no prédio da Luz  

 

A Pinacoteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna com a mostra Modernismo. Destaques do acervo. Exposição ficará em cartaz até 31 de dezembro de 2022 no edifício Luz.

 

A mostra, é composta por mais de 134 trabalhos de autoria de artistas ligados ao modernismo, que estarão identificados com selo especial. Dentre as obras, a pintura Amigos, de Di Cavalcanti (Sala 16), que estava presente na exposição histórica da Semana de 1922 que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo. O público poderá conferir também Antropofagia, Tarsila do Amaral (sala 6); Auto-retrato, Victor Brecheret (sala1); Bananal,  Lasar Segall (sala 19); Casal na varanda, Cícero Dias (sala 16); Dois Irmãos, Ismael Nery (sala 15); Portadora de Perfumede VictorBrecheret (átrio de esculturas); Retrato Gofredo Silva Telles, Lasar Segalli (sala 16); São PauloTarsila do Amaral (sala 10). 

 

Exposição Modernismo. Destaques do acervo faz parte da programação da Agenda Tarsila, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo que reúne eventos comemorativos, conteúdos inéditos com informações, história, curiosidades e entrevistas sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, considerada um dos marcos mais importantes da cultura brasileira.

 

Serviço: 

Modernismo. Destaques do acervo Período: 22 de janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2022 

De quarta a segunda, das 10h às 18hIngressos com vendas pelo site neste link.Aos sábados, a entrada é gratuita e pode ser reservada com antecedência pelo site.

Edifício Pina LuzPraça da Luz 2, São Paulo, SP

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!