Roteiro de charme em Brotas para uma viagem inesquecível a dois
19/04/2022 11:26 em Economia e Negócios

 

Brotas diversifica nas opções aos casais turistas, da hospedagem aos passeios e gastronomia

 

Outono e inverno são as estações favoritas para casais de turistas que vêm a Brotas para curtir as temperaturas amenas, principalmente à noite, e os atrativos intimistas para curtir a dois. Sem precisar fazer deslocamentos longos ou viajar de avião, a estância reúne diversas opções para um roteiro de charme onde é possível encontrar em um só lugar experiências que só seriam vividas visitando diferentes pontos do país.

 

Entre os mais desejados para hospedagem, o Hotel Frangipani é especializado em ofertar pacotes especiais para recém-casados ou temporadas especiais românticas. Desde a decoração temática dos quartos ao cardápio e ambientação para jantares românticos, até suítes com hidromassagem e jardim privativo.

 

É com esta mesma proposta que o Ecoparque Cassorova, famoso por sua cachoeira, uma das mais bonitas do Brasil, e atividades de aventura, também ampliou o seu leque e investiu na construção de um complexo de suítes voltadas especialmente para acomodar casais. Com banheiras privativas e decoração intimista, o ambiente é a promessa de uma viagem inesquecível e de reconexão com a natureza.

 

Imagine um banho de banheira contemplando o pôr-do-sol ou a manhã de uma incrível paisagem no alto da serra. É este o cenário que tem levado casais para a Pousada Campeira, hotel boutique com design rústico e idealizado pelo fotógrafo Filipe Hortenci. Cada detalhe pensado na conexão com a natureza e a rusticidade do campo resultaram em um ambiente único e de aconchego em cada canto. Para os casais, é a oportunidade de curtir uma piscina de borda infinita, tomar um café da manhã ou espumante no fim do dia do mirante e de se aquecer na fogueira à noite.

 

Pedal romântico

A procura por atividades que são o carro-chefe do destino, conhecido como a capital nacional do turismo de aventura, é unânime entre casais visitantes, em especial o rafting. Mas outras atividades presentes no lifestyle começam a ser personalizadas para o roteiro, entre elas, os passeios de bike.

 

Na Bike Brotas Tour, agência especializada em cicloturismo, 90% do público é formado por casais. A procura maior é de ciclistas iniciantes e experientes vindos de Bauru, Campinas, Botucatu e Litoral Paulista.

 

 

Guia exclusivo para o casal fazer um passeio adequado ao seu ritmo, parada para fotos e hidratação, até curtir sem pressa o banho de cachoeira. São dez propostas de roteiros, adaptados para o grau de preparo do ciclista, e que levam a paisagens rurais, rios, cachoeiras e pontos históricos. Para quem quer curtir mesmo o momento a dois, uma das opções é o Bike Tour Engenho Signori, roteiro leve, com pedalada de 10 quilômetros, preparado para encerrar em grande estilo com piquenique ao pôr-do-sol.

 

Gastronomia

A região central de Brotas é onde está concentrada a cena noturna, que atrai os visitantes à procura da infinidade de opções de bares e restaurantes. A gastronomia diversificada traz especialidades de diferentes cantos do mundo.

 

Santo Antonio é o lugar ideal para apreciar o melhor da cozinha italiana regada a um bom vinho. O restaurante Nikkei traz uma variedade de opções da comida japonesa. Outro ponto bastante procurado por casais é o Brotas Bar, restaurante com iluminação e decoração intimista e que traz um cardápio original e criativo de pratos, porções e drinks.

 

Curtir o fim de tarde ou a noite sob as árvores ao lado da melhor companhia é outra experiência indescritível no Kanoas Bar. Com drinks para todos os gostos e opções de pratos e porções para todos os paladares, o bar tem espaço ao ar livre com vista para o Parque dos Saltos.

 

E aí vem spoiler: em maio começa o festival gastronômico de Brotas. “Este evento, incluído no calendário anual da cidade, é o momento em que bares e restaurantes inovam com pratos em uma disputa que favorece o visitante que pode provar o melhor da cozinha brotense a preços acessíveis”, conclui Fabio Pontes, secretário de Turismo de Brotas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!