Roça Nova e Dupoint são finalistas do Concurso de Bandas João Rock 2022
01/06/2022 08:23 em Música

Vencedora toca no Palco João Rock, no dia 11 de junho, em Ribeirão Preto. Ingressos para o Festival estão esgotados

Palco de fortalecimento da cena do rock nacional e seus subgêneros, o João Rock realiza desde 2009 um Concurso de Bandas que elege o grupo que abre a programação do Festival no Palco João Rock. E neste sábado, 4 de junho, será revelada a grande vencedora desta edição. Roça Nova (Juiz de Fora/MG) e Dupoint (São Paulo/SP) foram as classificadas para a final e se apresentam para os jurados e público em evento que acontece na Toca do Urso, em Ribeirão Preto, a partir das 15h.

Os concorrentes, que passaram por duas etapas do concurso -- a primeira com votação do público, quando ficaram entre os 20 mais votados e depois sendo escolhidos por jurados do concurso - fazem show com formação completa de banda e serão avaliados por um júri técnico e também pelo público presente.

“A seleção foi bem difícil. A qualidade dos músicos foi, mais uma vez, impressionante. O Concurso de Bandas do João Rock sempre nos mostra a riqueza de talentos da música nacional”, comenta Luit Marques, um dos organizadores do evento.

Para os integrantes da banda Roça Nova, a classificação para a final já é uma grande vitória. “É a primeira vez que nossa banda participa do concurso, será a primeira vez que iremos até Ribeirão Preto, e alguns de nós nunca nem saímos do estado de Minas Gerais. É motivo de muito orgulho poder levar nosso som, tendo em vista de onde viemos e as dificuldades que passamos produzindo de forma independente, diretamente da roça. Vamos representar todo o interior do Brasil, por isso, Ribeirão que se prepare para uma sessão de descarrego sob um som de identidade marcante e única.”

A banda Dupoint também demonstra empolgação. “A expectativa sempre é boa, principalmente se tratando do João Rock. É a primeira vez que participamos de um concurso de bandas, e não poderíamos escolher melhor, o rock está vivo e a gente tá aqui pra vivenciar isso”, declaram.

A grande vencedora além de abrir o evento, tocando no mesmo palco que grandes nomes como Pitty e Nando Reis, Titãs e CPM 22, compartilha o backstage com as demais bandas do line-up. “Acreditamos que o concurso é uma forma de continuarmos fomentando a cena do rock nacional. Mostrando que tem muita música de qualidade sendo produzida. Além disso, a banda tem a oportunidade de ‘viver’ um festival, com toda sua atmosfera de paz e diversão”, comenta Marcelo Rocci, um dos organizadores do evento.

Sobre as finalistas

Roça Nova é uma banda formada em 2020, em Juiz de Fora, pelos amigos compositores: Pedro Tasca (voz e violão), Marco Maia (guitarra), Hector Eiterer (baixo), João Manga (bateria), Bernardo Leitão (percussão) e Tiago Croce (viola e guitarra). A proposta musical dos amigos é a mistura do rock rural com ritmos regionais afrolatinos, que eles chamam de “caipigroove”.

Dupoint é uma banda de rock formada em janeiro de 2020 em São Paulo. Os jovens iniciaram o processo de produção com o intuito de levar a vibe, papo reto e ideias para o público. “Pedimos licença para chegar e chegamos para mostrar quem somos.” é assim que a Dupoint vem conquistando seu espaço.

Programe-seGrande final do Concurso de BandasData: 04 de junho de 2022Local: Toca do urso

Palco João Rock: Banda Vencedora do Concurso de Bandas, Pitty e Nando Reis (em show exclusivo), Baiana System, Djonga, Humberto Gessinger, Titãs, Natiruts, CPM 22, Emicida, Criolo e Céu juntos em show exclusivo para o JR.

Palco Brasil -- Edição Rio de Janeiro: Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Braza e Planet Hemp.

Palco Fortalecendo a Cena: Matuê, Poesia Acústica, a dupla de rapper Cynthia Luz e Froid, Lagum, Coruja BC1 e Rashid com Drik Barbosa e Lellê.

Mais informações: site João Rock

A Banda Roça Nova, de Juiz de Fora - MG é uma das finalistas do Concurso de Bandas - divulgação
A Dupoint, de São Paulo, também participa da disputa - divulgação
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!