Biblioteca Sinhá Junqueira realiza Circuito Cultural
22/06/2022 13:44 em Literatura
Atividade terá visita mediada pelo casarão da biblioteca, passeio pelo Ateliê Marina Dias e visitação ao Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP) com a Mostra do "Programa Exposições".

A Biblioteca Sinhá Junqueira, em parceria com o Ateliê Marina Dias e o MARP, realiza neste sábado (25) um circuito cultural pelo centro de Ribeirão Preto. O passeio será realizado caminhando e terá início no espaço da biblioteca, começando com uma visita mediada pelo casarão, preservado da época em que a moradora Theolina Zemila de Andrade – conhecida como Sinhá Junqueira - residia com o Coronel Quito Junqueira. A visita irá relembrar a história do local e os feitos de Sinhá para que sua casa se tornasse a biblioteca dos dias atuais.

Em seguida, o passeio segue para o Ateliê Marina Dias, onde haverá um bate-papo com a artista sobre a exposição Mais Orgulho, que traz pinturas realizadas pelos artistas Ubirajara Júnior e Marina, com recortes da comunidade sob diferentes aspectos como identidades de gênero, pinturas de ativistas, artistas e momentos da Parada do Orgulho LGBTQIA+. O circuito se encerra no Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), onde os visitantes irão conhecer as obras de arte dos vencedores do Programa de Exposições que seleciona projetos em âmbito nacional.

Serviço

Circuito Cultural

Data: 25/06 (sábado), a partir das 10 horas.

Local: Biblioteca Sinhá Junqueira (Rua Duque de Caxias, 547).

Atividade gratuita. 15 vagas por ordem de chegada.

 

Imagens relacionadas

Evento é gratuito e terá visita mediada pelo casarãoDivulgação - Biblioteca Sinhá Junqueirabaixar em alta resolução
Passeio ainda conta com visita em ateliê e MARPDivulgação - Biblioteca Sinhá Junqueirabaixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!