Offline
Contação de história com o tema "Aventuras de Dom Quixote" é destaque na programação do Museu Casa de Portinari
01/07/2022 13:02 em Arte

Totalmente gratuita, a programação ainda traz jogos e brincadeiras nos jardins da instituição, além de compartilhamento de conteúdo sobre a preservação do museu, nas redes sociais

Aos sábados e domingos, sempre das 10h às 16h, o Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, realiza o projeto “Família no Museu” com diversos jogos e brincadeiras tradicionais que remetem aos tempos de infância de Candido Portinari. Peteca, pião, bolinhas de gude, bugalha, bilboquê, amarelinha, além de livros infantis sobre a vida e  obra do artista, estão entre os destaques da programação.
No domingo (3), às 10h, a instituição vai compartilhar, nas mídias sociais, a ação "Em Dia com a Edificação", mostrando detalhes sobre o monitoramento e o travamento das árvores que integram os jardins da Casa de Portinari, tudo para garantir a segurança da edificação, dos visitantes e dos colaboradores do museu. Acesse e confira.
Outro destaque na programação de julho é a atividade “Quartas com Arte – Especial Férias no Museu”. Na quarta-feira (6), a partir das 19h, na sala principal, será exibido um vídeo dos educadores do Museu Casa de Portinari contando uma história com o tema “Aventuras de Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes.
Visitação
O Museu Casa de Portinari está localizado à Praça Candido Portinari, nº 298 - Centro, em Brodowski (SP), e está aberto para visitação presencial, de terça-feira a domingo, das 9h às 18h; às quartas-feiras, o horário é estendido até às 20h.
Mais conteúdos sobre programação cultural, ações educativas, bem como o tour virtual do Museu Casa de Portinari, estão disponíveis nas mídias sociais da instituição (@museucasadeportinari) e no site www.museucasadeportinari.org.br.

Imagens relacionadas

Museu Casa de PortinariLeandro Lébaixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!