Aventuras de acampamento são tema de livro da Editora Salamandra
29/02/2016 21:10 em Literatura

Novo título traz dicas para os pré-adolescentes de como aproveitar as férias no camping
 

Às vezes ter 12 anos não é fácil, justamente por ser uma fase de transição entre a infância e a pré-adolescência. Nessa fase, os pais continuam a tomar as decisões mais importantes da vida dos filhos, como por exemplo, onde passar as férias escolares.  Em 75 conselhos para sobreviver no acampamento, publicado pela Editora Salamandra, Sara terá que ir, contra a sua vontade, a um acampamento para aprender inglês nas suas próximas férias. Ela é a única pessoa da turma do colégio que não participa de redes sociais, não se veste na moda e não tem namorado. E é por meio de uma linguagem solta e irreverente que a protagonista registra em seu diário todos os momentos hilários de suas férias.

Além de sugestões ao leitor sobre como se livrar de problemas indesejados, Sara também dá dicas de comportamento no dia a dia, da garotada, como: “Não se deprima diante dos problemas. Procure soluções úteis”; “Trate bem a sua melhor amiga e não se aproveite dela”; “Seja compreensivo, não se chateie com os outros por algo que você também faria se pudesse”; “Dê uma oportunidade para todo mundo, quem menos você espera pode se tornar um bom amigo”; entre outros.

Assim como em seu título anterior, "75 conselhos para sobreviver na escola", a escritora María Frisa traz uma história repleta de conflitos e bom humor, que cria uma forte identidade com o público jovem. No final do livro, os leitores encontrarão um minidicionário de sobrevivência com explicações divertidas das palavras que foram utilizadas e uma cartela de adesivos inspiradas nos desenhos ilustrados ao longo da obra.

Preço: R$ 42,00

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!