Offline
Documentário ribeirãopretano "1538°C - The Iron Human" chega à plataforma Band Play, como um novo marco na Grattitude Filmes
29/08/2023 18:43 em Cinema

Ribeirão Preto, 29 de agosto de 2023 – Uma emocionante jornada de superação ganha um novo espaço para tocar corações ao redor do mundo. "1538°C - The Iron Human", o documentário produzido por Lucas Bretas e Samuel Prisco, que narra a inspiradora história de Sérgio Buonarotti, triatleta de Ribeirão Preto, que enfrentou adversidades após ser vítima de um assalto, onde foi baleado e sua superação em uma prova de Ironman algum tempo depois, conquistou um lugar de destaque na lista de produções disponíveis na plataforma Band Play, o programa de streaming da Rede Bandeirantes. A partir de setembro de 2023, o filme estará ao alcance de todos os públicos, permitindo que uma história de resiliência e determinação seja compartilhada gratuitamente.

No próximo dia 5 de setembro, uma sessão especial de lançamento acontecerá no Teatro do Sesi, em Ribeirão Preto. Nesse evento, os diretores do filme receberão autoridades da cidade, amigos, patrocinadores e membros da imprensa para uma exibição exclusiva da produção. Essa ocasião marca um momento significativo para a Grattitude Filmes, celebrando a jornada de Sergio Buonarotti e o esforço dedicado de toda a equipe por trás do documentário.

A inclusão de "1538°C - The Iron Human" na plataforma Band Play representa um passo crucial para a Grattitude Filmes. O filme, que já emocionou e inspirou espectadores em seu lançamento para convidados em 2021, agora estará acessível a uma audiência global. Além das ações de divulgação realizadas pela Grattitude Filmes, o Grupo Bandeirantes promoverá campanhas de publicidade e marketing em nível nacional, ampliando ainda mais o alcance da produção.

Lucas Bretas e Samuel Prisco, os talentosos produtores por trás desse projeto, expressam sua satisfação em compartilhar essa história com o público mais amplo possível. Para Bretas, o documentário aborda diversos temas que ressoam com diferentes segmentos de telespectadores. "Temos elementos esportivos, familiares, conexões com profissionais de saúde e, acima de tudo, a jornada de superação de alguém que desafiou a morte", destaca. A história de Sergio Buonarotti transcende barreiras e inspira reflexões sobre nossos próprios valores.

Samuel Prisco destaca a importância da inclusão de "1538°C - The Iron Human" na Band Play como um reconhecimento notável para a Grattitude Filmes. Essa parceria foi possibilitada através da FilmComm RPR (Film Commission da Região Metropolitana de Ribeirão Preto), IPCCIC e do produtor Junior Perini. Prisco comenta: "Estamos extremamente orgulhosos de ver nosso primeiro filme alcançar um público global através de uma plataforma de streaming acessível como o Band Play."

O Band Play, disponível em diversos dispositivos, incluindo portais online, aplicativos e TVs conectadas, oferece acesso gratuito não apenas ao conteúdo e programação da Band, mas também a uma seleção diversificada de filmes e séries das principais produtoras do Brasil e do mundo.

O FilmeNuma produção que mistura entrevistas, imagens da época do incidente e simulações, o longa impressiona pela riqueza detalhes e pela captação de sentimentos de cada personagem envolvido no resultado do fatídico assalto aos ciclistas, em uma rodovia que corta um bairro violento da periferia da cidade, dos quatro meses de internação – três deles em coma - inflados de cirurgias para sobreviver - 64 no total - até a conquista, seis anos depois, de uma das provas esportivas que mais exige resistência e preparo do atleta – o Iron Man - com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e mais 42km de corrida. “Esse roteiro me proporcionou uma profunda retrospectiva de tudo que minha família e amigos viveram junto comigo, depois daquele assalto durante o treino de bicicleta e me ajudou a entender onde está a minha real força e resistência”, afirma o personagem central do documentário.

Novos Horizontes para a Grattitude Filmes

Enquanto celebram o sucesso de "1538°C - The Iron Human", Lucas Bretas e Samuel Prisco já estão imersos em novas produções. Sua próxima empreitada será o documentário "Zeferina", que conta a vida da icônica "Corredora dos Canaviais", Maria Zeferina Baldaia. Uma história de inspiração, superação e amor que tocará não apenas os fãs de esportes, mas também aqueles que buscam exemplos de determinação em meio a desafios. Com dedicação contínua, a dupla da Grattitude está preparando mais uma narrativa envolvente, desta vez situada em Araraquara, prometendo uma história tocante de abandono e resiliência. 

Sérgio Buonarotti após prova de Ironmam em Florianópolis, cinco anos depois do assalto que o levou à UTI por três meses, chegando quase a morte.
Os diretores Samuel Prisco e Lucas Bretas - "Estamos extremamente orgulhosos de ver nosso primeiro filme alcançar um público global através de uma plataforma de streaming acessível como o Band Play', Prisco.
Cartaz do Documentário - 1538°C - The Iron Human
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!