Ivan Lins e Rafael Alterio apresentam-se no Teatro Vivo
15/03/2016 08:55 em Música

Dupla é atração desta terça-feira via MINIDocs – Do Palco para o Mundo, projeto que promove talentos da música brasileira em apresentações gratuitas, com patrocínio da Vivo

Os músicos Ivan Lins e Rafael Alterio sobem no palco do Teatro Vivo no dia 15 de março, às 21h, para interpretar músicas tradicionais e composições próprias. O show, elaborado com exclusividade para o projeto MINIDocs – Do Palco para o Mundo, é uma realização da Secretaria da Cultura, com patrocínio da Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma e tem produção da ZOEFILMS. A entrada é gratuita, no formato ingresso solidário.

“A Vivo acredita que é possível transformar as pessoas por meio da música, por isso investe em projetos como este, de Ivan Lins e Rafael Artério por meio do apoio ao Minidocs – Do Palco para o Mundo, que incentiva talentos da música brasileira e permite ao público vivenciar um pouco da nossa riqueza e diversidade cultural”, revela a Diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo, Heloisa Genish. Os livros arrecadados com a troca dos ingressos serão doados à ONGs da capital, prática comum em projetos que tem o patrocínio da operadora. www.vivotransforma.com.br

Sobre os artistas

Ivan Lins, carioca e tijucano, é músico e compositor conhecido pelas inúmeras gravações de sua obra no mundo todo, por suas harmonias diferenciadas e por seus arranjos, ao mesmo tempo refinados e populares. Autor de inúmeros sucessos como cantor e como compositor, entre eles “Madalena”, “Abre Alas”, “Somos Todos Iguais Essa Noite”, “Começar de Novo”, “Dinorah, Dinorah”, “Bandeira do Divino”, “Bilhete”, “Desesperar, Jamais”, “ Aiaiaiaiai”, “Vitoriosa”, “Vieste”, “Lembra de mim”, “Depende de nós”, “Meu País” , dentre outras.Só em 2012, teve cinco projetos fonográficos lançados simultaneamente, em todo o mundo.

Rafael Alterio é compositor e intérprete da música brasileira, tem três discos gravados “Olhos da noite”, “Pescador da Lua” e “Santo de Casa”. Atualmente gravan um novo trabalho em parceria com Celso Viáfora e é proprietário do Sollua, estúdio de gravação e produções no interior de São Paulo.

Mais MiniDocs - Além das apresentações, o projeto MiniDocs contempla uma série com ensaios, entrevistas e shows de músicos renomados, como Arismar do Espírito Santo, Dani Black, 5 a Seco, Rafael Alterio, entre outros.  Os ensaios acontecem no estúdio da Gargolândia, em Alambari, no interior de São Paulo. Tanto os ensaios como as apresentações serão gravados em áudio e vídeo e publicados gratuitamente em pílulas didáticas de até cinco minutos, no canal virtual oficial do evento no YouTube. As filmagens são comandadas pelo diretor Carlos Gayotto.

Vivo Transforma

O projeto Minidocs – Do Palco para o Mundo -  integra a plataforma Vivo Transforma, criada pela empresa em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música e às artes cênicas. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

Acompanhe o MINIDocs nas redes:
Facebook: www.facebook.com/zoe.minidocs
Instagram: @minidocs_
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!